Vingadoras jogarão por vaga na final do Brasileirão Feminino A2 em agosto (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
As semifinais do Brasileirão Feminino A2 já tem seus confrontos definidos, entre Atlético-MG x Santos e Botafogo x Fortaleza. E, nesta semana, a CBF indicou as datas e horários dos confrontos decisivos para definir quais serão as equipes finalistas do torneio.
Na quinta-feira (9), a entidade divulgou quando acontecerá o confronto entre as Vingadoras e as Sereias da Vila. Estes estão marcados para o mês de agosto, depois da disputa da Copa América Feminina, a qual a seleção brasileira começará a disputa a partir deste final de semana, com todos os confrontos no mesmo horário, às 21h.
Datas e retrospecto
A primeira partida das semifinais do Brasileirão A2 entre Atlético-MG e Santos está marcada para o dia 11, na Arena MRV. O jogo de volta será na Vila Belmiro, no dia 18. Ambas segundas-feiras, e colocando novamente o Galo para definir sua vida na competição fora de casa, assim como foi nas quartas de final, diante do Vitória.
No confronto contra a equipe baiana, o Atlético-MG venceu a primeira partida, também em sua casa, por 1 a 0. Mas caiu diante do Vitória na volta por 1 a 0, em Salvador, e teve que definir a vaga nos pênaltis, através dos quais venceu a decisão e obteve a vaga nas semifinais. Caso haja igualdade de resultados também nas semifinais, a decisão da vaga na final também virá via penalidades.
O Santos, por sua vez, passou pelo Ação nas quartas de final para seguir adiante na briga pelo título. Na ida, a equipe paulista derrotou o time do Mato Grosso por 1 a 0. Pelo jogo de volta, também na Vila, as Sereias voltaram a vencer, desta vez pelo placar de 2 a 1, e se tornaram uma das quatro classificadas para esta fase da competição.
A outra semifinal
O adversário do duelo das Vingadoras contra as santistas no Brasileirão Feminino A2 virá do confronto entre Fortaleza x Botafogo. As duas equipes também tem datas definidas de suas partidas, atuando em duas sextas-feiras (dias 8 e 15). A primeira partida será no Presidente Vargas, enquanto que a volta está marcada para o Nilton Santos. As quatro equipes semifinalistas também garantiram o acesso para a Série A1 de 2026.

