Gabriel Bortoleto vai competir na Fórmula 1 pela Audi, a partir do ano que vem (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
A Fórmula 1 comunicou nesta-feira quarta (30) que a Revolut será a patrocinadora máster da Audi. A parceria começa a partir da temporada 2026, ano em que marca automotiva substitui a Kick Sauber e estreia oficialmente na principal categoria do automobilismo mundial.
“A Audi está entrando na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar a plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável no futuro da marca”, declarou Gernot Döllner, CEO da Audi e presidente do conselho da Sauber.
Audi será a nova equipe de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1
O brasileiro entrou no grid neste ano, depois de assinar um contrato plurianual com a Kick Sauber. A duração do vínculo trabalhista consequentemente torna a Audi a futura equipe de Gabriel Bortoleto.
“Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, que abordamos com uma atitude realista e uma mentalidade de melhoria contínua. A Fórmula 1 é um palco global que nos oferece a oportunidade de alcançar novos grupos-alvo juntos e gerar entusiasmo por nossos produtos”, acrescentou Döllner.
O que é a Revolut?
A companhia é uma fintech global que oferece serviços bancários aos clientes. É semelhante a empresas mais conhecidas do público brasileiro como Nubank e Inter.
“Esta é uma parceria monumental para as partes. Estamos caminhando em direção aos 100 milhões de clientes e vamos levá-lo para a Fórmula 1 com experiências inesquescíveis num momento crucial para o esporte”, relatou Nik Storonsky, CEO da Revolut.
O diretor da equipe de Fórmula 1 da Audi, Jonathan Wheatley, celebrou a parceria. “Encontramos um parceiro que compartilha nossa filosofia de inovação e ambição implacáveis. Isso é mais que uma parceria. É uma aliança estratégica, projetada para desafiar as convenções do automobilismo”, concluiu.

