Home DESTAQUE Bap não autorizou venda de Wesley e Venê Casagrande expõe clima no Flamengo: “Cobrou José Boto”

Bap não autorizou venda de Wesley e Venê Casagrande expõe clima no Flamengo: “Cobrou José Boto”

Jornalista contou bastidores tensos dos últimos dias no Fla em função da negociaçã da Roma com o lateral Wesley

Por Eduardo Caspary em 19/07/2025 13:35 - Atualizado há 5 meses

Wesley na mira da Roma, da Itália - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Após perder por 1×0 para o Santos fora de casa com gol de Neymar e ver o Cruzeiro, no dia seguinte, tomar a liderança do Brasileirão, o Flamengo também convive com situações tensas na parte extracampo e uma delas tem o lateral-direito Wesley como pivô. Isso porque o jovem de 21 anos tem proposta para defender a Roma, da Itália, mas a possível saída vem gerando ruídos internos na direção do clube.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, que costuma acompanhar o dia a dia do rubro-negro, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não autorizou o diretor José Boto a liberar a venda de Wesley sem uma reposição contratada. E, de quebra, cobrou o avanço na renovação do também lateral Varela.

“Além de não autorizar a venda de Wesley para a Roma sem uma reposição encaminhada, Bap cobrou Boto a respeito da renovação de Varela, o que não aconteceu até agora. O diretor entrou em contato com o empresário do uruguaio para saber quando ele chega ao Rio de Janeiro para que tenha a assinatura do novo vínculo do atleta”, publicou Venê no começo deste sábado.

Valores envolvidos no negócio de Wesley

De acordo com informações do portal Globoesporte, a Roma subiu a oferta nos últimos dias e chegou a 25 milhões de euros (R$ 161,4 milhões) e mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas colocadas no contrato. Esta seria a segunda grande venda do Flamengo desde o Mundial, já que Gerson se transferiu para o Zenit, da Rússia.

Fica, desde já, a expectativa pela participação de Wesley no clássico deste domingo diante do Fluminense, 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. O jogo até poderá recolocar o Fla na liderança, caso o Cruzeiro sofra uma improvável derrota para o Juventude em casa.

Flamengo valoriza promessa do clube

Por outro lado, a direção do Flamengo informou um reajuste salarial no atacante Wallace Yan, com aaumento multa rescisória do jogador em relação ao mercado brasileiro, mas sem ampliação do vínculo do atleta, que segue até o fim de 2027.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que foi realizado um reajuste salarial no contrato do atacante Wallace Yan, em reconhecimento ao seu desempenho recente com a equipe profissional. O reajuste reflete a valorização de um atleta formado nas categorias de base do clube e que tem se destacado em campo com gols importantes, atuações consistentes e constante evolução técnica”, diz o clube.

Exit mobile version