Wesley dominando a bola com a camisa do Flamengo. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
Segundo o ge, o Flamengo chegou a um acordo com a Roma, da Itália, para a venda do lateral-direito Wesley. Após recusar uma proposta inicial, o Rubro-Negro recebeu uma oferta maior nesta sexta-feira (18) e deu sinal verde para a negociação.
Roma acerta valores de Wesley com Flamengo
A proposta verbal é de 25 milhões de euros (R$ 161,4 milhões), além de 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) atrelados a metas futuras. Agora, as partes aguardam a formalização do contrato para concluir a transferência.
Wesley, de 21 anos, tem vínculo acertado com os italianos desde o início do mês. O jogador rejeitou uma oferta do Zenit, da Rússia, e deixou claro que sua preferência era atuar no futebol italiano. Com o aval do Flamengo, ele agora prepara sua despedida oficial do clube carioca.
Fla-Flu pode marcar “último ato” do lateral
A expectativa é que Wesley entre em campo pela última vez com a camisa do Flamengo neste domingo (19), às 19h30 (de Brasília), no clássico Fla-Flu válido pela 15ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. A partida deve marcar a despedida de um dos jogadores mais promissores revelados nos últimos anos pelo Ninho do Urubu.
Cria da base rubro-negra, Wesley soma 138 partidas, com três gols, sete assistências e seis títulos conquistados: Cariocas de 2024 e 2025, Copas do Brasil de 2022 e 2024, Libertadores de 2022 e Supercopa do Brasil de 2025. Ele também teve destaque recente no Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos.
Torcedor do Flamengo reage a negociação e pede Rodinei de volta
Nas redes sociais, a notícia da transação logo foi comentada. O perfil @futebol_info publicou os detalhes do negócio no X (antigo Twitter), destacando que a liberação de Wesley só ocorrerá após a contratação de um substituto.
Um torcedor identificado como @allanflima respondeu ao comunicado: “traz de volta o Rodinei”, fazendo referência ao ex-lateral do clube, conhecido por sua identificação com a torcida e grande líder em campo, especialmente no último ano que vestiu a camisa do Mais Querido.

