Abel Ferreira em treinamento com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Em programa esportivo “Bola Rolando”, da Bandsports, o comentarista Bernardo Ramos criticou as decisões recentes de Abel Ferreira no Palmeiras. O jornalista acredita que, apesar de bons resultados, o treinador português não teve as melhores decisões durante o Super Mundial de Clubes.
Bernardo Ramos critica Abel Ferreira
Em análise, o jornalista afirma que o técnico português “teve mais sorte do que juízo” nas substituições contra o Botafogo. Bernardo Ramos relembrou que Abel Ferreira tirou os “dois melhores jogadores ofensivamente” até aquele momento: Allan e Estêvão, que forma substituídos por Paulinho e Facundo Torres.
Segundo Bernardo Ramos, antes da substituição, Estêvão fazia o melhor jogo até o momento no Super Mundial de Clubes. No entanto, Allan também se mostrava produtivo no ataque. Porém, o jornalista esportivo acredita que o fato das substituições terem rendido um bom resultado foi mais em virtude do contexto do jogo. Já que o Verdão foi dominante durante a maioria do duelo.
Para Bernardo Ramos, Abel Ferreira precisará tomar mais cuidado nas suas escolhas contra o Chelsea. O duelo contra o clube inglês precisará mostrar maturidade, estratégia e há chances de que o Verdão não seja protagonista, segundo o comentarista. O comentarista ainda projetou que Estêvão deve atuar em alto nível contra o seu futuro clube.
É importante destacar que o Palmeiras não contará com Piquerez, Gustavo Gómez e Murilo para o duelo da próxima sexta-feira (4). O lateral-esquerdo e o capitão do Verdão estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o zagueiro sofreu lesão muscular no duelo contra o Inter Miami.
Críticas às escalações
Não é a primeira vez que Abel Ferreira é criticado pelas suas escolhas nas escalações no Super Mundial de Clubes. No duelo contra o Inter Miami, o técnico português optou por não escalar um primeiro volante e acionar Evangelista e Ríos no lugar de Ríos e Aníbal Moreno ou Emiliano Martínez. A ideia rendeu grandes espaços no meio-campo que foram determinantes nos contra-ataques rivais e permitiram os gols no início da partida.

