Alan Rodríguez, jogador do Argentino Juniors (Foto: Divulgação/Argentino Juniors)
Buscando reforçar o meio-campo e querendo trazer novos nomes para o elenco comandado por Róger Machado, o Internacional ultrapassou as fronteiras brasileiras e definiu que seu alvo está no futebol argentino. Trata-se de Alan Rodríguez, uruguaio de 25 anos, que joga atualmente no Argentinos Juniors, líder do Grupo A do Apertura.
A negociação já começou complicada devido ao conflito de valores e porcentagens econômicas do jogador, mas o embate ganhou um fator que pode dificultar ainda mais as pretensões da diretoria colorada: o Boca Juniors, que disputou o Mundial de Clubes e foi eliminado na fase de grupos, também quer o jogador.
Valores complicam a negociação do Internacional
O jornalista argentino César Luis Merlo, especializado no mercado da bola, trouxe a informação de que o Internacional abriu negociações oferecendo 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Alan Rodríguez. No entanto, a equipe argentina pretende liberar o jogador apenas por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,4 milhões).
Nos mesmos moldes de negociação, o Boca Juniors também aparece como interessado e quer levar o uruguaio para reforçar seu meio-campo. Uma estratégia que o Inter poderá adotar nos próximos dias é tentar diminuir a porcentagem dos direitos que receberia do atleta para, dessa forma, reduzir o valor total da negociação.
Torcida colorada perde as esperanças
A página Vozes do Gigante repercutiu as novidades sobre as tratativas entre Internacional, Alan Rodríguez e Argentinos Juniors, além da entrada do Boca Juniors na disputa. Sabendo da concorrência de um grande time do continente, alguns torcedores colorados parecem ter “jogado a toalha” e já não acreditam mais na vinda do jogador.

Outros torcedores reforçaram a ideia de que, com um concorrente à altura, o Inter não conseguirá vencer a disputa. Por isso, defendem que o clube já deveria procurar outras opções no mercado para investir em novas propostas.


