Botafogo anuncia contratação de Danilo, ex-Palmeiras, e torcedores exaltam John Textor: “Ambição que a torcida espera”
Jogador revelado pelo Verdão foi contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e chega para ocupar o espaço do recém-vendido Gregore
Botafogo, de John Textor (foto), contratou Danilo, ex-Palmeiras (foto: Buda Mendes/Getty Imagens)
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação de Danilo. De acordo com informações oficiais, o contrato entre as partes é válido até julho de 2029. A informação repercutiu nas redes sociais. Torcedores do Glorioso exaltaram o investidor majoritário do clube, John Textor.
Botafogo intensifica negociações com time inglês
Danilo foi contratado junto ao Nottingham Forest. Esta é a terceira negociação do Botafogo com o clube inglês, na atual janela de transferências. Antes disso, o Glorioso vendeu o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair. A dupla trocou de equipe após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Danilo venceu títulos com Palmeiras e teve lesão grave na Inglaterra
O meio-campista de 24 anos ganhou vários títulos pelo time alviverde, sendo Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil os principais. As atuações no Verdão lhe renderam convocações para a seleção brasileira e uma transferência para o Nottingham Forest.
Contudo, a sequência de lesões atingiu o futebolista em solo internacional. Segundo um levantamento do site Transfermarkt, Danilo perdeu 29 jogos e ficou mais de 200 dias afastado dos gramados. A contusão mais grave foi uma fratura no tornozelo.
Apesar disso, a torcida do Botafogo está empolgada com a transferência. Memes de John Textor foram publicados nas redes sociais.
Jogador se firma como titular?
Teoricamente Danilo chega para ocupar o espaço de Gregore. O jogador foi vendido para o Al Rayyan, do Catar, e entrou na história do Botafogo ao integrar o meio-campo titular, nos títulos de Libertadores e Brasileirão, no ano passado.
“Só tenho a agradecer. Eu cheguei no Botafogo com muitos sonhos e encontrei um clube também com muita fome de vencer, me acolheu muito bem. É um dia difícil para mim porque vivi muita coisa aqui dentro. Até hoje. na minha carreira, foram os melhores dias que eu vivi aqui. Minha eterna gratidão ao Botafogo e agora é seguir. O Botafogo vai ficar para sempre no meu coração”, disse em entrevista ao Premiere.

