Home Mercado da Bola Botafogo oficializa transferência de Jair, torcedores desejam sorte e lamentam: “Tinha muito a conquistar aqui”

Botafogo oficializa transferência de Jair, torcedores desejam sorte e lamentam: “Tinha muito a conquistar aqui”

Zagueiro vai jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, ao lado de Igor Jesus, atacante também vendido pelo Glorioso, na janela de transferências

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Botafogo oficializa transferência de Jair, torcedores desejam sorte e lamentam: “Tinha muito a conquistar aqui”

Jair não é mais jogador do Botafogo (foto: Francios Nel/Getty Imagens)

O Botafogo comunicou na manhã desta sexta-feira (17) que concluiu a venda do zagueiro Jair Cunha. O defensor vai jogar no Nottingham Forest juntamente com Igor Jesus, atacante também vendido pelo Glorioso ao clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Glorioso agradece ao defensor por toda a entrega e determinação durante o tempo em que vestiu a Gloriosa Camisa e deseja sucesso na carreira!”, publicou o clube do investidor John Textor, na rede social X, o antigo Twitter.

O post repercutiu nas redes sociais. Vários torcedores do Botafogo desejaram boa sorte ao jogador neste novo desafio profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória e números de Jair no Botafogo

O zagueiro foi contratado junto ao Santos, no começo deste ano. De acordo com dados do site Ogol, Jair fez um gol e deu uma assistência em 22 jogos disputados.

Ele balançou as redes na vitória por 2 a 1 contra o Seattle Sounders, em jogo válido pela fase de grupos do Mundial de Clubes. Já a assistência ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Neymar foi expulso neste jogo.

PUBLICIDADE

A curta passagem gerou lamentos em alguns internautas. Na visão deles, o atleta poderia representar o Botafogo por mais tempo.

PUBLICIDADE

Jogador é mais um que se despede após o Mundial de Clubes

Jair Cunha é mais um profissional que troca de clube após a realização do torneio internacional. Além dele, Gerson, Estêvão e Igor Jesus também se despediram do futebol brasileiro. Eles foram contratados por Zenit, Chelsea e Nottingham Forest respectivamente.

As transferências não se restringem ao cenário nacional. Luka Modric e Lucas Vázquez deixaram o Real Madrid após os encerramentos de contratos. Thomas Müller não é mais jogador do Bayern de Munique após uma carreira dedicada ao clube alemão. E Mastantuono disputou o Mundial de Clubes pelo River Plate, mas já vendido ao Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective