Neymar deve ser titular do Santos, no próximo jogo de Brasileirão (foto: Miguel Schincariol/Getty Imagens)
O Santos venceu por 3 a 1 o amistoso contra a Desportiva-ES e apresentou possíveis novidades na escalação, quando voltar a disputar jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O destaque é Neymar. O atacante fez um gol e deu uma assistência. Ele tem chances reais de voltar a ser escalado após cumprir suspensão e não enfrentar o Fortaleza, na última partida antes da parada para o Mundial de Clubes.
“Estou muito melhor do que estava quando cheguei. Não tem nem comparação do sentimento que estou agora com o que tinha no ano passado. Agora é ficar melhor fisicamente cada vez mais, sentir os jogos, e isso vai fazer a diferença”, declarou Neymar em entrevista ao canal SporTV.
Santos estreia reforço
Contratado junto ao São Paulo, o lateral-direito Igor Vinicius substituiu Escobar durante o intervalo. O meio-campista Willian Arão é outro reforço santista desta janela. No entanto, o profissional não viajou com o elenco. Ele está fazendo trabalhos físicos.
“Eu preciso de tempo. Fazia três anos que não tirava férias. Tive recessos de dez dias, desde quando saí do Flamengo. Agora foi a primeira vez que tirei férias. Eu descansei porque precisava. Agora é questão de recondicionamento. Pegar ritmo de treinamento, conhecer os companheiros. Aí estarei pronto para ajudar o Santos”, disse Arão, na entrevista coletiva de apresentação.
Filho de ídolo se destaca
Robinho Júnior, filho do ex-atacante Robinho, também participou do amistoso. Ele substituiu Padula aos 23 minutos da etapa final e deu uma assistência.
Próximo jogo do time de Neymar
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (16). Vai jogar contra o Flamengo, a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro. O duelo é válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A.
O Peixe entraria em campo neste fim de semana. Jogaria contra o Palmeiras. No entanto, o clássico foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto será transmitido ao vivo pela Globo.

