Home Futebol Neymar se irrita com marcação em amistoso do Santos e torcedores reprovam postura: “Não pode tocar nele”

Neymar se irrita com marcação em amistoso do Santos e torcedores reprovam postura: “Não pode tocar nele”

Camisa 10 do Peixe, antes de abrir o placar, empurrou adversário e situação trouxe princípio de confusão em partida contra a Desportiva-ES

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar se irrita com marcação em amistoso do Santos e torcedores reprovam postura: “Não pode tocar nele”

Neymar se irritou em amistoso do Santos (Reprodução)

Neymar, buscando o ritmo de jogo ideal, foi escalado por Cléber Xavier em Santos x Desportiva-ES. Levando em conta o jogo adiado contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o Peixe utilizou o duelo para se preparar antes de voltar aos gramados de forma oficial. Apesar do caráter festivo, o jogo não contou com um clima leve, algo refletido em lance do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bastante marcado, Neymar motivou uma confusão logo aos 10 minutos. Recebendo um tranco pelas costas, o atacante do Santos, reagindo de forma ríspida, empurrou Alex Galo. Consequentemente, houve a necessidade que os demais jogadores, assim como o árbitro, intervissem para que a situação não piorasse.

Torcedores reprovam conduta de Neymar

Como o jogo sequer tinha importância de três pontos ou classificação, o comportamento de Neymar foi reprovado. Diante da necessidade de um controle mental em partidas eliminatórias, em especial na próxima Copa do Mundo, a reação trouxe uma repercussão negativa depois de uma falta totalmente comum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Permanecendo no Santos até o final do ano, Neymar admite que sente o baque dos julgamentos vindos da internet. Mesmo assim, ao manter o foco em campo, o atacante do Santos busca recuperar uma situação de protagonismo constante para ajudar o Peixe e também a seleção brasileira.

“É ruim, triste, ser julgado de uma forma, às vezes até odiado por quem não me conhece, que não está no dia a dia, que não sabe do esforço por mim e pelos meus. É difícil parar para ver na internet o que não é a realidade. Tenho mental forte com a internet, posso olhar, mas não machuca, não me machuca mentalmente. Me dói, fico triste, mas não como eles querem […] O que me move é o amor que sinto pelo futebol ainda. A vontade que sinto de jogar, de estar em campo. É o que me move todo dia, acordar, treinar. O amor que sinto pelo futebol nunca vai acabar.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Neymar abre o placar e ganha elogios

Além de críticas, Neymar recebeu elogios pela frieza ao marcar o primeiro gol da partida. Chamando a responsabilidade depois da marcação de uma penalidade máxima, o craque do Santos não deu chances ao goleiro, que sequer acertou o lado do arremate. Neste cenário, o posto de melhor batedor de pênaltis do mundo foi atrelado ao camisa 10.

PUBLICIDADE

Better Collective