Neymar em treinamento no Santos (Divulgação - Raul Baretta)
O Santos tem como intenção usar Neymar durante o jogo todo contra o Flamengo, no dia 16 de junho, no retorno dos clubes ao Brasileirão Série A. O camisa 10 estava suspenso após ser expulso diante o Botafogo e não participou da vitória contra o Fortaleza, antes da parada do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Cléber Xavier, técnico do Peixe, falou sobre o craque do time: “Fizemos 14 sessões de treinos, ele participou de todos,. Antes da parada, ajudou nos últimos jogos, desenvolvendo com pouco tempo de jogo. Agora contra o Flamengo, Neymar deve fazer os 90 minutos com tranquilidade pelo que ele vem evoluindo nos trabalhos do dia a dia”, explicou o comandante, em entrevista para “Rádio Guaíba”.
Situação de Neymar no Santos
O atleta de 33 anos teve duas lesões nesses últimos meses e ficou 78 dias fora de ação. Ele retornou ao Alvinegro Praiano em fevereiro deste ano e até o momento ainda não conseguiu engrenar uma grande sequência de jogos por conta dos problemas físicos.
Agora, tudo indica que Neymar atingiu um ótimo nível na parte física e a expectativa é que, enfim, ele esteja mais dentro de campo do que fora. Depois de uma longa ‘novela’, o ex-Barcelona e PSG renovou o contrato com o clube do litoral e permanece ao menos até 31 de dezembro de 2025, podendo ampliar por mais tempo.
O Peixe não teve um bom semestre e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB. No Brasileirão, a equipe “respirou” após as vitórias contra Vitória e Fortaleza, mas a situação ainda é delicada na tabela, com apenas 11 pontos em 12 rodadas e a 15ª colocação atualmente.
Duelo contra o Flamengo
A equipe comandada por Filipe Luís retornou ao Brasil depois da eliminação por 4 a 2 para o Bayern de Munique no dia 29 de junho. O time carioca fez uma ótima campanha na fase de grupos e superou o Chelsea por 3 a 1, porém não deu sorte e pegou o clube alemão logo de cara no mata-mata.
Agora, o foco do Flamengo é totalmente o Campeonato Brasileiro, competição em que é líder neste momento, com 24 pontos. Um resultado positivo contra o Santos de Neymar, no dia 16 de julho, é crucial para as pretensões do Rubro-Negro, que vê de perto o Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Palmeiras sendo ameaças.

