Home Mercado da Bola Botafogo oficializa transferência de Jair, torcedores desejam sorte e lamentam: “Tinha muito a conquistar aqui”

Botafogo oficializa transferência de Jair, torcedores desejam sorte e lamentam: “Tinha muito a conquistar aqui”

Zagueiro vai jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, ao lado de Igor Jesus, atacante também vendido pelo Glorioso, na janela de transferências

Por Octávio Almeida Jr em 11/07/2025 11:36 - Atualizado há 5 meses

Jair não é mais jogador do Botafogo (foto: Francios Nel/Getty Imagens)

O Botafogo comunicou na manhã desta sexta-feira (17) que concluiu a venda do zagueiro Jair Cunha. O defensor vai jogar no Nottingham Forest juntamente com Igor Jesus, atacante também vendido pelo Glorioso ao clube inglês.

“O Glorioso agradece ao defensor por toda a entrega e determinação durante o tempo em que vestiu a Gloriosa Camisa e deseja sucesso na carreira!”, publicou o clube do investidor John Textor, na rede social X, o antigo Twitter.

O post repercutiu nas redes sociais. Vários torcedores do Botafogo desejaram boa sorte ao jogador neste novo desafio profissional.

Trajetória e números de Jair no Botafogo

O zagueiro foi contratado junto ao Santos, no começo deste ano. De acordo com dados do site Ogol, Jair fez um gol e deu uma assistência em 22 jogos disputados.

Ele balançou as redes na vitória por 2 a 1 contra o Seattle Sounders, em jogo válido pela fase de grupos do Mundial de Clubes. Já a assistência ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Neymar foi expulso neste jogo.

A curta passagem gerou lamentos em alguns internautas. Na visão deles, o atleta poderia representar o Botafogo por mais tempo.

Jogador é mais um que se despede após o Mundial de Clubes

Jair Cunha é mais um profissional que troca de clube após a realização do torneio internacional. Além dele, Gerson, Estêvão e Igor Jesus também se despediram do futebol brasileiro. Eles foram contratados por Zenit, Chelsea e Nottingham Forest respectivamente.

As transferências não se restringem ao cenário nacional. Luka Modric e Lucas Vázquez deixaram o Real Madrid após os encerramentos de contratos. Thomas Müller não é mais jogador do Bayern de Munique após uma carreira dedicada ao clube alemão. E Mastantuono disputou o Mundial de Clubes pelo River Plate, mas já vendido ao Real Madrid.

Sair da versão mobile