Home Futebol Boto revela que Flamengo mira reforços para o meio e para ponta: “Alguém que reveze com o Arrascaeta”

Boto revela que Flamengo mira reforços para o meio e para ponta: “Alguém que reveze com o Arrascaeta”

Janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e diretor rubro-negro já tem alvos definidos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Boto revela que Flamengo mira reforços para o meio e para ponta: “Alguém que reveze com o Arrascaeta”

José Boto, diretor de futebol do Flamengo (Foto: Divulgação Flamengo)

Eliminado da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo agora foca exclusivamente na janela de transferências que abre no próximo dia 10. Em entrevista ao ge, o diretor de futebol do clube, José Boto, revelou que pensa em duas contratações como prioridade: um meia para revezar com Arrascaeta e um ponta driblador para abrir defesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como o elenco é muito bom, não precisamos fazer aqui nenhuma revolução. Há duas posições que queremos reforçar, uma porque achamos que falta um tipo de jogador diferente. E a outra, como vocês já falaram, e eu já falei publicamente, é alguém que reveze com o Arrascaeta, para que não tenha que fazer tantos jogos e se apresente sempre nas melhores condições dele. São duas posições que nós temos prioridade em trazer, mas sem grande pressa”, disse José Boto.

Apesar de ter diversos pontas no elenco como Luiz Araújo, Gonzalo Plata, Cebolinha e Michael, o Flamengo avalia que falta um driblador. De acordo com Boto, um jogador que seja capaz de “abrir latas”. Ou seja, quebre as linhas defensivas com dribles e abra espaço para os companheiros jogarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para a forma como nós jogamos, e para aquilo que é a realidade onde estamos inseridos, a liga brasileira, nós jogamos contra blocos muito baixos e fechados. Na minha ideia e do Filipe, algo que detectamos desde o início e vínhamos debatendo, precisamos de um ponta que consiga abrir as defesas, um driblador. Em Portugal nós chamamos de “abre latas”. Alguém que entre naquelas defesas muito fechadas, desequilibre e obrigue a ter, cada vez que tocar na bola, dois ou três jogadores em cima”, avaliou o diretor.

Carrascal é o armador ou o ponta driblador?

Um jogador que o Flamengo negocia é o colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou. O atleta meia, mas tem a característica do drible como ponta forte. Inclusive vem atuando aberto na ponta esquerda. Quando foi revelado, ele foi comparado a Neymar. Boto não confirma a negociação, mas afirmou que Carrascal pode suprir as duas necessidades do Fla.

“Ele abre algumas latas (risos). Mas ele é mais um meia do que um ponta”, brincou.

PUBLICIDADE

O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (01) e o elenco terá folga até o próximo sábado (5), quando se reapresenta para iniciar a preparação para o retorno ao Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective