Braithwaite, Villasanti e Igor Serrote | Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
A preparação do Grêmio continua focada no segundo semestre da temporada. Diferentemente de todas as equipes da Série A do Brasileirão, o Imortal já terá um compromisso oficial no dia 8 de julho, terça-feira, pela Recopa Gaúcha. A volta antecipada em relação aos principais adversários faz com que a equipe acelere o processo de preparação.
Pensando nisso, o clube promoveu um jogo-treino nesta quarta-feira (2) contra o Aimoré, equipe da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Para a atividade, realizada no CT Luiz Carvalho, o técnico Mano Menezes não pôde contar com alguns jogadores considerados titulares, como Braithwaite e Villasanti, ou que ao menos brigam por posição, como o lateral Igor Serrote.
Desfalques do Grêmio por questões físicas
O portal GZH detalhou os desfalques do Grêmio. O dinamarquês Braithwaite foi preservado por conta de dores no tornozelo direito, que se tornaram recorrentes desde uma pancada sofrida no jogo contra o Juventude, no início de junho.
Já Villasanti está treinando normalmente, mas foi poupado, pois se reapresentou após os demais jogadores devido a um problema pessoal. Igor Serrote também está liberado para treinar em campo, mas foi preservado da atividade. O lateral não atua desde maio, quando fraturou o punho esquerdo.
Grêmio vence o Aimoré
No jogo-treino, o Grêmio levou a melhor e venceu o Aimoré por 5 a 1, no CT Luiz Carvalho. Os gols do amistoso foram marcados por Cristaldo, André Henrique, Arezo (2) e Luan Cândido. A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos cada.
O técnico Mano Menezes utilizou duas escalações diferentes. Nos dois primeiros tempos, a equipe foi formada por: Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Cuéllar, Alex Santana e Cristaldo; Alysson, Amuzu e André Henrique. O Aimoré chegou a abrir o placar com Adriano Klein, mas o Grêmio virou com gols de Cristaldo e André Henrique.
Nos dois últimos tempos, o time teve: Gabriel Grando; Camilo, Jemerson, Viery e Marlon; Edenilson (Luan Cândido), Dodi e Monsalve; Pavón, Riquelme e Arezo. Os três gols que fecharam o placar foram marcados por Arezo (2) e Luan Cândido, jogadores que, inclusive, estiveram próximos de deixar o clube nesta janela de transferências.

