Home Futebol Feminino Brasil goleia a Bolívia e Argentina vence clássico; veja como foi a 2º rodada da Copa América Feminina

Brasil goleia a Bolívia e Argentina vence clássico; veja como foi a 2º rodada da Copa América Feminina

A 2º rodada da Copa América contou com chuva de gols e mudanças na tabela nos dois grupos, incluindo liderança da seleção brasileira feminina

Por Thiago Guedes em 17/07/2025 17:38 - Atualizado há 5 meses

Kerolin, da Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

Com seu início na semana passada, a Copa América já tem causado muitas emoções nos torcedores de toda a América do Sul. Disputada no Equador, a competição da CONMEBOL ainda está em sua fase inicial, porém, já começou a mostrar quem vem forte para a disputa do título.

Uma das favoritas, se não, a grande favorita, é a seleção brasileira feminina. A Canarinha é a maior campeã da competição e vive domínio na Copa América, além de ser a atual campeã, vencendo a última edição em 2022.

Na primeira rodada, o Brasil venceu a Venezuela por placar de 2 a 0, e na segunda, deu show vencendo a Bolívia com goleada de 6 a 0, se impondo de forma ofensiva e sem chances para as bolivianas.

Veja como foram os jogos da segunda rodada

Venezuela 0 x 0 Colômbia

Em duelo válido pelo Grupo B, Venezuela e Colômbia apenas empataram em 0 a 0. A partida marcou a estreia da vice-campeã em 2022, somando um ponto na tabela. Já as venezuelanas já vinham de derrota para a seleção brasileira feminina na primeira rodada, e sai feliz com o empate, porém, não entrou na zona de classificação para a segunda fase.

Uruguai 0 x 1 Argentina

A Argentina fez sua estreia no Grupo A contra o Uruguai, em clássico sul-americano. Com gol marcado de Florencia Bonsegundo já no final da partida, as argentinas garantiram seus primeiros 3 pontos na competição. O duelo marcou a segunda partida das uruguaias, que empataram na primeira rodada com o Equador.

Brasil 6 x 0 Bolívia

Já citado antes, a seleção brasileira feminina bateu a Bolívia por placar de 6 a 0. O grande destaque individual do duelo fica para a atacante Kerolin, que marcou três gols e selou a vitória brasileira. Além da atacante do Manchester City, Luany marcou duas vezes e Amanda Gutierres fechou o placar com gol nos acréscimos.

Peru 1 x 3 Equador

Em partida pelo Grupo A, as equatorianas, donas da casa, aplicaram grande vitória contra o Peru, por placar de 3 a 1. Com a vitória, o Equador chegou a 4 pontos ganhos e lidera o Grupo A, já as peruanas não somaram pontos em duas partidas e ocupam a última posição do grupo.

Exit mobile version