Home Vôlei Brasil vence Argentina por 3 a 1 e se aproxima da vaga na próxima fase da VNL masculina

Brasil vence Argentina por 3 a 1 e se aproxima da vaga na próxima fase da VNL masculina

Time comandado por Bernardinho foi bastante superior e venceu os rivais sul-americanos, mantendo a liderança da Liga das Nações de Vôlei

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Brasil vence Argentina por 3 a 1 e se aproxima da vaga na próxima fase da VNL masculina

Brasil x Argentina pelo vôlei masculino (Divulgação/Volleyball World)

Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil entrou em quadra pela nona rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino e venceu com tranquilidade a Argentina, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18. A seleção brasileira abriu 2 a 0 e depois confirmou o triunfo sem sustos. O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos, seguido de Honorato, que fez 18.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, a seleção masculina de vôlei segue na primeira colocação isolada da VNL, agora com 23 pontos, tendo perdido apenas um jogo na competição. Com os sete primeiros avançando às quartas de final, o time comandado por Bernardinho pode garantir vaga até com uma derrota no próximo jogo, dependendo de uma combinação de resultados.

A partida

O primeiro set até começou equilibrado, chegando a ficar empatado em 12 a 12. Porém, o Brasil mostrou sua superioridade e foi abrindo vantagem aos poucos, até fechar a parcial com um 25 a 21, tendo Honorato como maior pontuador. Já no segundo set, os argentinos começaram melhor, mas erraram bastante e a nossa seleção reagiu, conseguindo virar, vencendo por 25 a 23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, veio o terceiro set, que era decisivo para a Argentina, que não podia perder. E ela foi tomada por bastante equilíbrio e tensão, com as duas equipes alternando na frente. No fim, o Brasil chegou a abrir 24 a 23, caminhando para a vitória. Porém, os rivais sul-americanos engataram três pontos seguidos e venceram a parcial.

Por fim, no quarto set, a seleção brasileira mostrou mais uma vez sua superioridade, tendo bons ataques e errando pouco. Por outro lado, conseguiu se aproveitar dos erros do adversário. Destaque para as boas defesas de Maique e os ataques de Honorato. Então, a equipe comandada por Bernardinho fechou o jogo com tranquilidade, fazendo 25 a 18.

Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino

A seleção masculina de vôlei volta a quadra pela Liga das Nações nesta sexta-feira (18), às 7h20 (de Brasília), diante do Japão, na casa deles. A partida acontece na cidade de Chiba. Depois, encerra a primeira fase contra Turquia e Alemanha. Se confirmar a classificação, as quartas de final acontecem nos dias 30 e 31 de julho. Em busca do bicampeonato, o Brasil já venceu a competição em 2021.

PUBLICIDADE
  • 18 de julho às 7h20 – Brasil x Japão
  • 19 de julho às 3h30 – Turquia x Brasil
  • 20 de julho às 2h30 – Alemanha x Brasil
Better Collective