Home Vôlei Brasil vence a França no tie-break e sobe na classificação da Liga das Nações de Vôlei

Brasil vence a França no tie-break e sobe na classificação da Liga das Nações de Vôlei

Já classificada para as quartas de final da VNL, seleção feminina de vôlei começa perdendo para as francesas, mas mostra seu poder de reação

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Brasil vence a França no tie-break e sobe na classificação da Liga das Nações de Vôlei

Brasil x França pela Liga das Nações de Vôlei (Divulgação/FIVB)

Na madrugada desta quinta-feira (10), a seleção feminina de vôlei venceu a França no seu 10° jogo pela primeira fase da Liga das Nações, mas não foi um jogo fácil como muito esperavam. O time comandado por José Roberto Guimarães venceu por 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11. A central Julia Kudiess foi uma das destaques da nossa seleção, sendo a maior pontuadora, com 17 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time feminino do Brasil engatou a sexta vitória seguida e subiu para a segunda posição na VNL, ultrapassando a Polônia, que ainda tem um jogo a menos. Até agora, a seleção brasileira jogou 10 partidas e venceu 9. Com esse bom início, o time já está garantido nas quartas de final, mas tenta se classificar o melhor possível para pegar um adversário mais fraco na próxima fase, já que os primeiros colocados enfrentam os piores classificados.

Sobre a partida

A seleção feminina de vôlei tinha um amplo favoritismo contra as francesas, que ocupam apenas a 11ª posição e dificilmente vão passar de fase. Porém, o Brasil não começou bem a partida e perdeu o primeiro set. Embora tenha sido apertado (25 a 23), a França chegou a abrir boas vantagens no período, fazendo 7 a 2 e 15 a 8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo set, a França chegou a ficar novamente na frente em alguns momentos, abrindo 10 a 7, mas rapidamente o Brasil se recuperou, aproveitando alguns erros de ataque das francesas. No fim, venceu com um pouco de folga, fazendo 25 a 21. Já o terceiro set, começou equilibrado, chegando a ficar 13 a 13. Porém, na reta final, as europeias foram superiores e venceram fácil, por 25 a 17.

Então, o quarto set, que era decisivo para o Brasil, foi bastante equilibrado, chegando a ficar 20 a 19 para as brasileiras. Mas, a nossa seleção mostrou força no final e fechou com 25 a 21. No tie-break, o time de José Roberto Guimarães foi bastante superior e sempre esteve à frente no placar, chegando a abrir 6 a 1. No fim, fechou a partida com 15 a 11.

Próximos jogos do Brasil na VNL

A seleção feminina volta a quadra amanhã (11), às 7h20 (de Brasília), diante da Polônia, em confronto direto pelas primeiras posições. Esse é o penúltimo jogo do Brasil na primeira fase da Liga das Nações de Vôlei, fechando no domingo (13) contra o Japão. Depois, as quartas de final irão acontecer entre os dias 23 e 24 de julho.

PUBLICIDADE

O time feminino do Brasil ainda busca o título inédito da VNL, competição criada em 2018. A nossa seleção já chegou três vezes na final, em 2019, 2021 e 2022, mas ficou com o vice em todas. Na edição passada, terminou em quarto lugar, perdendo na semifinal e depois na disputa de terceiro lugar. A equipe masculina de vôlei, por sua vez, venceu o torneio em 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective