Home Futebol Brasileirão tem rodada marcada por luta pela liderança entre Cruzeiro e Flamengo e preocupação dos torcedores com o Grêmio

Brasileirão tem rodada marcada por luta pela liderança entre Cruzeiro e Flamengo e preocupação dos torcedores com o Grêmio

A Raposa venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro se recuperou da derrota contra o Santos ganhando o Fla-Flu

Por Marco Maciel em 21/07/2025 11:25 - Atualizado há 7 meses

Troféu do Brasileirão Série A (Créditos: Staff Images / CBF)

A 15ª rodada do Brasileirão Série A foi realizada neste fim-de-semana e contou com vitórias de Cruzeiro e Flamengo neste domingo (20). As duas equipes se credenciam à briga pelo título do Campeonato Brasileiro na reta final do primeiro turno da competição.

A Raposa ganhou o terceiro jogo seguido e mantém 100% no certame nacional desde o fim da pausa na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Destas três vitórias, duas foram de goleada. Após aplicar 4 a 1 no Grêmio e superar o Fluminense fora de casa por 2 a 0 no meio de semana, a próxima vítima foi o Juventude.

O time gaúcho levou 4 a 0 do Cabuloso, com gols de Christian, Gabigol (duas vezes) e Eduardo. O resultado levou o Cruzeiro aos 33 pontos, mantendo a liderança na tabela. Logo após o jogo no Mineirão, os cruzeirenses secaram o Flamengo no clássico com o Fluminense.

Pedro foi um dos personagens da rodada do Brasileirão

Entretanto, o Mengão chegou à vitória com um gol marcado por Pedro na reta final da partida. O centroavante havia entrado em campo poucos minutos antes no Maracanã e se redimiu depois das críticas públicas do técnico Filipe Luís na rodada passada. Com a vitória, o Rubro-Negro se isolou na segunda colocação com 30 pontos, a três dos mineiros. Porém, os cariocas têm um jogo a menos.

No sábado (20), o Grêmio foi dominado pelo Vasco. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho arrancou um empate em 1 a 1 em São Januário. Após Lucas Freitas abrir o placar em São Januário, Gustavo Martins deixou tudo igual. Apesar do ponto fora de casa, os torcedores gremistas protestaram contra o time de Mano Menezes.

“O gol do Gustavo Martins salvou o Grêmio da vergonha. Time horrível. Horrível. Bagunçado, não sabe se defender e não tem uma jogada de ataque. Uma. Que time bem ruim. O Grêmio não criou uma jogada boa contra o Vasco”, reclamou o influenciador FBI Tricolor.

Santos de volta ao Z-4

Mirassol e Santos fizeram o jogo dos opostos. O estreante na primeira divisão foi o mais beneficiado na rodada ao ganhar quatro posições na vitória sobre o Peixe por 3 a 0 no sábado (19). O time do interior paulista agora é o sétimo colocado com 21 pontos. Em contrapartida, o Alvinegro Praiano de Neymar, que provocou os torcedores do Mirassol durante o confronto, perdeu quatro colocações e voltou para a zona de rebaixamento na 17ª posição com 14 pontos.

Outro destaque da 15ª rodada foi a vitória do São Paulo no Majestoso por 2 a 0 sobre o Corinthians que encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer do Tricolor. Já o Sport amargou mais uma derrota ao levar um gol do Botafogo nos minutos finais na Ilha do Retiro. Numa das piores campanhas da história dos pontos corridos, o Leão da Ilha ainda não venceu em 13 jogos, onde empatou três e perdeu os 10 restantes.

Os demais resultados da rodada do Brasileirão Série A: Fortaleza (na estreia de Renato Paiva) 1×1 Bahia, Internacional 1×0 Ceará, Vitória 1×0 Red Bull Bragantino e Palmeiras 3×2 Atlético-MG (com dois golaços de falta de Hulk).

Exit mobile version