Neymar durante jogo do Santos no Brasileirão (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)
O Craque Neto desaprovou a conduta de Neymar na troca de provocações com a torcida do Mirassol neste domingo (20), na derrota do Santos pelo placar de 3 a 0, no Brasileirão. Desde quando o marcador ainda apontava 0 a 0, o atacante alvinegro se incomodou com os gritos das arquibancadas, e resolveu retrucar. Nos gestos, ele apontou para as estrelas na camisa do Peixe e também fez uma menção de “pequeno”, se dirigindo indiretamente ao clube do interior paulista.
Ao repercutir a ação do camisa 10, o apresentador da Band subiu o tom no “Apito Final”, pontuando que o craque deu mau exemplo mais uma vez, e poderia ter contemporizado as provocações vindas das arquibancadas, e não entrar na pilha dos torcedores, que resultou em uma ‘perseguição’ ainda maior depois dos gestos.
“O Neymar precisa ser indelicado que ele foi com o pessoal do Mirassol? Os caras vão xingar, é natural. Aí ele vai, mostra o escudo, fala que o Mirassol é pequenininho, precisava fazer isso? É uma falta de humildade incrível. Ele acha que todo mundo tem obrigação de gostar dele. Você, Neymar, mais uma vez, mostra o quanto é pequeno como gente”, disparou o apresentador da Band.
Craque Neto enalteceu protagonismo do camisa 10 contra o Fla
Na última semana, o Craque Neto rasgou elogios para Neymar pela atuação desempenhada na vitória do Santos diante do Flamengo, na Vila, onde o atacante anotou o único gol da partida. No entendimento dele, ainda era cedo para dizer que o craque voltou ao melhor nível, mas a jogada decisiva dentro da área mostrou a qualidade diferenciada do mesmo no comparativo com os demais.
Para ele, o camisa 10 aproveitou bem o hiato de treinamentos por conta da pausa no Brasileirão em decorrência do Mundial de Clubes, e pode entregar mais jogando próximo do gol, e não buscando bola atrás da linha do meio-campo.
Neymar reconhece inferioridade do Santos
Na entrevista pós-jogo, Neymar admitiu que o Mirassol foi amplamente superior ao Peixe no confronto, classificando que o placar reflete e traduz o que foi o jogo. Incisivo, ele definiu que o Santos não conseguiu replicar sequer metade do volume de jogo apresentado no jogo do meio de semana frete ao Flamengo.
“Por isso o placar foi 3 a 0. Não fizemos nem metade do jogo contra o Flamengo na marcação. O Flamengo foi superior na posse de bola, e hoje o Mirassol foi superior em todos os quesitos. Agora é descansar, porque quarta tem mais um desafio”, disse o camisa 10, já prospectando o embate frente ao Internacional, programado para a Vila Belmiro.

