
Jorge Nicola falando que Brayan Medina não deve reforçar o Cruzeiro nesta janela. (Foto: Reprodução/YouTube)
O zagueiro Brayan Medina, de 1,95m e 23 anos, até chegou a ser ventilado no Cruzeiro nos últimos dias. Segundo informações da imprensa colombiana, o defensor da América de Cali estaria na mira da Raposa, que disputaria sua contratação com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Entretanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, os boatos não passam de especulação. Em seu canal no YouTube, o comunicador foi direto ao descartar a chegada do zagueiro neste momento. “O Cruzeiro não tem interesse na contratação do atleta. Pode até ter havido alguma conversa, mas parou por aí”, afirmou.
Desempenho recente pesa contra zagueiro colombiano
Brayan Medina já foi titular e peça importante na defesa da América de Cali, mas perdeu espaço recentemente. Das últimas 13 partidas da equipe colombiana, participou de apenas quatro, o que teria influenciado na análise interna do Cruzeiro.
Nicola ressaltou que a diretoria celeste segue criteriosa e com o pé no freio em relação a contratações para o setor defensivo. “O Cruzeiro está sendo muito cauteloso. O Pedro Lourenço entende que já fez investimentos pesados nesta temporada e agora pretende apenas fazer ajustes pontuais”, comentou.
Raposa estuda mercado nacional e Série B vira alternativa
Ainda segundo Nicola, o clube mineiro não descarta procurar reforços na Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de nomes que possam compor o elenco sem exigir altos investimentos. “A ideia não é gastar muito agora. É encontrar atletas com bom custo-benefício”, acrescentou o jornalista.
A busca por um zagueiro continua, mas o nome de Brayan Medina não está mais entre os cotados, apesar de seu contrato com o América de Cali ir até dezembro de 2026. Já nomes como Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, foram sondados, mas não houve avanço.