Bruno Gomes volta a treinar no Inter | Foto: divulgação/Internacional
A pausa pela qual 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão passando tem sido um período muito necessária para diversos times conseguirem recuperar jogadores que estão sendo desfalques por lesão. O Internacional é um desses que já mostrou ter se beneficiado do tempo de inatividade com a volta de jogadores importantes.
Desde a reapresentação, que aconteceu no último sábado (28), o Inter já contou com as voltas de Rochet, Victor Gabriel, Bernabei e Carbonero. Todos esses devem estar à disposição no dia 12 de julho, quando o clube volta a atuar pelo Brasileirão. Quem não será relacionado, mas voltou a treinar em campo, é o volante e lateral-direito Bruno Gomes.
Lesão séria e volta gradativa de Bruno Gomes
O próprio Internacional divulgou nas redes sociais, nesta quarta-feira (29), imagens de Bruno Gomes fazendo um trabalho de recuperação dentro do gramado do CT Parque Gigante. “O jogador evolui bem, ainda com um caminho pela frente até estar à disposição”, ressaltou o clube.
As publicações coloradas, feitas nesta quarta, mostram o jogador fazendo um trabalho de movimentação com uma fita elástica. Bruno Gomes também fez uma atividade com bola, mas tudo em separado, sem ainda poder acompanhar o ritmo e a agenda do restante do elenco.
A lesão de Bruno Gomes
Terminando a temporada de 2024 em alta e com bom prognóstico para 2025, Bruno Gomes encerrou o ano passado valorizado e já iniciou a temporada atual da mesma forma, como um titular. Porém, na estreia do Gaúchão, no dia 22 de janeiro, o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no empate em 2 a 2 com o Guarani de Bagé.
Torcida comemora possível retorno
As publicações feitas pelo Internacional animaram os torcedores que estão com saudade de Bruno Gomes em campo. A evolução no tratamento já trouxe esperança para a torcida que quer o retorno do jogador que terminou a temporada passada como titular.
Mesmo sendo elogiado e considerado “o melhor do Brasil” na lateral direita por alguns torcedores, outros colorados também demonstraram alegria pela aproximação do retorno de Bruno Gomes, mas destacaram que ele deve voltar como um segundo volante, um “camisa 8”. O jogador não atua no meio-campo desde a chegada de Roger Machado, que o deslocou para a lateral.

