Bruno Prado não descarta saída de Endrick do Real Madrid: “Pode apressar”
Centroavante brasileiro é especulado em outros clubes da Europa e jornalista acredita em chance de saída
Endrick não teve chance nesta temporada no Real Madrid (Reprodução/Real Madrid)
Em programa esportivo da Jovem Pan Esportes, o jornalista Bruno Prado refletiu sobre o futuro de Endrick no Real Madrid. Após ser pouco utilizado sob o comando de Carlo Ancelotti, o centroavante recebeu propostas de empréstimo de outras ligas da Europa. Apesar de garantir a permanência no time espanhol, o comentarista vê potencial de saída.
Bruno Prado acredita em saída de Endrick
Segundo o comentarista esportivo, há chances de que o jovem brasileiro receba mais chances no Real Madrid. Bruno Prado relembrou que Vinícius Júnior não era utilizado na época de Zidane, mas passou a ser um pilar de Ancelotti com sua chegada. Logo, não descarta uma possível recuperação nos merengues.
No entanto, Bruno Prado acredita que Endrick deve permanecer no time para uma segunda temporada. Porém, caso no próximo ano tenha uma atuação discreta como aconteceu anteriormente, o jornalista se mostra em alerta.
Para o jornalista há um fator que pode “apressar” a decisão de Ednrick. Bruno Prado explicou: “Talvez seja a Copa do Mundo. Se ele estiver pensando muito nisso, ele pode acabar tomando uma decisão de que no final desta temporada começando em agosto já é Copa do Mundo. Então, para garantir o seu lugar na Copa do Mundo tem que pensar nesta temporada. Não acho que é um cara garantido não”.
Bruno Prado afirmou que a briga direta por posição não é com Mbappé e sim com Gonzalo, Ibrahim Díaz, ambos jovens jogadores que garantiram espaço como substituições quase certas. Por outro lado, o jornalista afirma que o possível empréstimo de Endrick ainda não seria de uma equipe de alto escalão europeu.
Números Endrick no Real Madrid
Desde sua chegada ao time merengue em 2024, Endrick atuou em 31 partidas marcando apenas dois gols. Apesar de um início promissor, o jogador perdeu espaço e recebeu algumas críticas de Ancelotti durante sua passagem no Real Madrid.

