Endrick em jogo do Real Madrid - (Denis Doyle/Getty Images)
O jornalista André Hernan, durante programa do UOL Esportes, falou sobre a atual situação de Endrick no Real Madrid. Sem muitos minutos desde que chegou do Palmeiras, o atacante brasileiro teria uma situação parecida com a de Vini Jr há alguns anos.
Hernan comparou a gestão de minutos do Real Madrid em relação a Endrick hoje em dia e a Vinícius Júnior na época em que chegou, em 2019. Realmente, o atual melhor do mundo da FIFA chegou até a jogar na equipe B do clube.
Endrick segue blindado nos bastidores
Carlo Ancelotti saiu do Real Madrid em maio, para assumir a Seleção Brasileira, e deixou Endrick sob os cuidados de Xabi Alonso. Com a chegada do espanhol, e a lesão do atacante brasileiro, uma nova promessa começou a ter projeção no clube. Gonzalo García aproveitou a ausência de Mbappé para fazer três gols em quatro jogos no Mundial de Clubes.
Assim, muitas discussões sobre a posição de Endrick no Real Madrid começou na imprensa e entre a torcida. No entanto, André Hernan garantiu que o brasileiro tem a blindagem que precisa dentro do clube merengue. “É um jogador que tem uma blindagem em relação a críticas. O trabalho que o Real Madrid está fazendo é ter paciência, tranquilidade e desenvolvimento”.
Além disso, o jornalista ainda criticou os jornais espanhóis, que já tem dúvidas sobre a contribuição de Endrick no Real Madrid. “A imprensa espanhola já coloca dúvida, sempre colocando pressão em cima, parece que eles não têm paciência com nada”.
André Hernan faz comparação com Vinícius Júnior
Apesar de tudo, André Hernan garantiu que o atacante está motivado no time, mesmo não atuando tanto. “É óbvio que o Endrick gostaria de estar jogando. Essa troca de comissão técnica agora é um respiro para o Endrick ter mais oportunidades. E aí ele ganha uma concorrência, mas tudo vai ser dentro de campo”.
Assim, o caso de Endrick pode ter semelhanças com o que aconteceu com Vinícius Júnior em sua chegada. “Os jogadores gostam muito dele, o elenco encara ele como um moleque que é cria deles, que chegou muito jovem e está se desenvolvendo. Foi assim com o Vini Jr, que chegou até a ficar fora por bastante tempo do time, e hoje é o melhor do mundo”.

