Gonzalo García comemora gol no Mundial (Divulgação - Real Madrid)
Mesmo se juntando à delegação do Real Madrid, Endrick não foi relacionado para o duelo contra a Juventus. Neste cenário, como Mbappé também não está 100%, Gonzalo García segue brilhando no Mundial. Ganhando a confiança de Xabi Alonso, o centroavante foi decisivo para o clube merengue vencer a Juventus por 1 a 0 e garantir vaga nas quartas de final.
Após balançar as redes de cabeça, Gonzalo García atingiu três gols no Mundial. Por conta do rendimento surpreendente do atacante que, até pouco tempo, sequer era cogitado entre os titulares, houve um alerta dos torcedores sobre o espaço de Endrick na temporada 2025/2026. Isso porque, caso o espanhol siga em alta, os minutos do brasileiro podem ficar reduzidos.
Retorno ao Palmeiras?
Diante da atual situação de Endrick, parte da torcida do Palmeiras sonha com uma volta do atacante, vendido por cerca de R$ 198 milhões fixos. Porém, como outras investidas do futebol europeu foram recusadas, a tendência é que o brasileiro permaneça no elenco de Xabi Alonso, mas um empréstimo dentro do Velho Continente tem chances de ganhar força ao longo dos próximos meses.
Volta de Mbappé aos gramados
Recuperado de uma gastroenterite, Mbappé, ao contrário de Endrick, entrou em campo no segundo tempo. Visivelmente mais magro, o francês busca recuperar a forma física ideal e, na sequência da Copa do Mundo de Clubes, deve seguir sendo acionado aos poucos para, no futuro, reassumir o status de titular. Por conta disso, a situação do camisa 9 trouxe outros alertas para o ex-jogador do Palmeiras.
Nervosismo de Endrick nos bastidores do Real Madrid?
Antes de Real Madrid x Juventus, o jornal “AS” relatou que o brilho de Gonzalo García causou um impacto direto em Endrick. Ciente de que Gonzalo García possui o apoio de Xabi Alonso e dos torcedores espanhóis, que podem pedi-lo na seleção, o brasileiro sabe que vai precisar de um esforço redobrado para desbancar o novo corrente.
“Enquanto Endrick se recupera de uma lesão na perna direita, outro nome preenche o espaço que ele deixou vago para a Copa do Mundo. É por isso que o atacante brasileiro ficou nervoso com o barulho gerado pelo bom trabalho do jovem jogador espanhol. E Gonzalo, que ninguém tinha no radar no início do torneio e sobre quem se falava mais em ofertas de outras equipes do que qualquer outra coisa, conseguiu se tornar um gigante nos planos de Xabi Alonso depois de entender perfeitamente o que a equipe precisava.”, externou o diário.

