Home Futebol Caçapa lidera vitória do Botafogo e brinca com Davide Ancelotti: “Auxiliar de luxo”

Caçapa lidera vitória do Botafogo e brinca com Davide Ancelotti: “Auxiliar de luxo”

Na ausência de Davide Ancelotti regularizado, Caçapa comanda o Glorioso no clássico e exalta espírito coletivo e sintonia com a nova comissão técnica

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Caçapa lidera vitória do Botafogo e brinca com Davide Ancelotti: “Auxiliar de luxo”

Davide Ancelotti pelo Botafogo. (Foto: Reprodução/X)

O Botafogo iniciou a era Davide Ancelotti com vitória sobre o Vasco por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão. Embora o italiano tenha ficado à beira do gramado, quem comandou de forma oficial o time foi Caçapa, auxiliar técnico permanente do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Davide não teve seu nome regularizado no BID a tempo, coube a Caçapa assinar a súmula, conduzir os treinos e falar na entrevista coletiva pós-jogo. Apesar da situação atípica, o Botafogo teve desempenho convincente, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes.

“Foi um jogo completo da nossa parte”, avalia Caçapa

Na análise do comandante interino, o time foi eficiente nos dois setores do campo. “Gostei muito do que foi apresentado. Sabíamos da dificuldade que é jogar contra o Diniz, mas estávamos decididos a vencer. Os reforços mostraram que estão brigando por titularidade. Foi um jogo completo”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caçapa fez questão de valorizar o desempenho coletivo, exaltando a consistência defensiva e a entrega dos jogadores do Glorioso. “O Kaio foi muito bem atrás. Temos um grupo competitivo e mostramos onde queremos chegar.”

Comunicação em português é exigência de Ancelotti

O auxiliar também revelou que uma das exigências de Davide Ancelotti à nova comissão é a comunicação em português. Essa filosofia segue os passos do pai, Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, que também preza pelo domínio do idioma local onde trabalha.

“Se a gente for resumir tudo, mostramos a humildade da parte de todos. Não é fácil. Ele foi um auxiliar de luxo mesmo, participou do jogo da forma que poderia. Passo todas as informações para que ele tenha a melhor formação possível. A aceitação dele tem sido ótima. A tendência é evoluir ainda mais”, pontuou.

PUBLICIDADE

Botafogo mira G-4 e já pensa no próximo duelo

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e ocupa de forma temporária a 5ª colocação no Brasileirão, apenas um ponto atrás do Palmeiras. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Nilton Santos, para enfrentar o Vitória. A expectativa é que até lá Davide Ancelotti já esteja regularizado para comandar a equipe na área técnica.

PUBLICIDADE
Better Collective