Home Automobilismo Carlos Sainz Jr revela interesse da Mercedes na Fórmula 1: “Definitivamente eles estavam considerando”

Carlos Sainz Jr revela interesse da Mercedes na Fórmula 1: “Definitivamente eles estavam considerando”

Piloto espanhol assinou com a Williams após ficar livre no mercado de F1, a partir do momento em que a Ferrari anunciou Lewis Hamilton

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Carlos Sainz Jr revela interesse da Mercedes na Fórmula 1: “Definitivamente eles estavam considerando”

Carlos Sainz disputa a Fórmula 1 pela Williams (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)

Carlos Sainz Jr ficou livre no mercado da Fórmula 1 por vários meses, quando a Ferrari oficializou a contratação de Lewis Hamilton, no começo da temporada 2024. A partir deste momento, o noticiário especializado em automobilismo concentrou parte das atenções sobre o futuro do piloto espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No fim da história, ele assinou com a Williams e hoje forma dupla titular com Alex Albon. Entretanto, a história poderia ser diferente. Em entrevista concedida ao podcast High Performance, o competidor admitiu que a Mercedes manifestou interesse em contratá-lo.

“Conversamos bastante com Toto (Wolff, chefe da Mercedes) e outros na época, e eu era definitivamente uma das opções que eles estavam considerando, mas acho que ele está muito feliz com Kimi Antonelli (piloto da Mercedes)”, declarou Carlos Sainz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rendimento de Carlos Sainz em 2025

O automobilista tem 13 pontos em 12 provas e ocupa o 15° lugar no campeonato de pilotos. Os melhores resultados de Carlos Sainz foram um 8° lugar nos Grandes Prêmios de Emília-Romagna e Arábia Saudita.

Próxima etapa da Fórmula 1

A principal categoria do automobilismo mundial recomeça na próxima semana com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. A prova será disputada de 25 a 27 de julho.

A programação é dividida em uma sessão de treino livre, uma sessão classificatória para a corrida sprint, a corrida sprint, a classificação da corrida principal e o GP da Bélgica em si. McLaren e Red Bull vão atualizar os carros para a etapa. Veja o calendário completo:

PUBLICIDADE

25 de julho

PUBLICIDADE
  • Treino livre – 10h30
  • Classificação sprint race – 14h30

26 de julho

  • Sprint race – 10h
  • Classificação do GP da Bélgica – 14h

27 de julho

  • GP da Bélgica – 13h

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília

Better Collective