Home Futebol Casagrande exalta luta do Santos e sinaliza Sport já rebaixado para a Série B do Brasileirão 2026: “Vai ser difícil evitar”

Casagrande exalta luta do Santos e sinaliza Sport já rebaixado para a Série B do Brasileirão 2026: “Vai ser difícil evitar”

Comentarista do UOL repercute empate com sabor de derrota diante do Peixe mesmo com um jogador a mais; Leão segue na lanterna da Série A

Por Eder Bahúte em 27/07/2025 07:42 - Atualizado há 4 meses

Sport e Santos pelo Brasileirão - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Walter Casagrande acredita que o Sport vai mesmo ser um dos rebaixados neste Brasileirão. Mesmo vencendo o Santos por 2 a 0 e com um atleta expulso no fim do primeiro tempo, a equipe comandada por Daniel Paulista não conseguiu sustentar a vantagem e acabou sendo penalizada com o empate. Os torcedores que festejavam a vitória sobre o Peixe deixaram a Ilha do Retiro irritados com mais um vacilo.

Logo no início do primeiro tempo, Derik aproveitou vacilo do goleiro Brazão e recebeu passe na medida de Barletta para abrir o placar. Nos acréscimos, Rincón fez dura falta no centro do meio-campo e, após análise do VAR, o volante venezuelano acabou sendo expulso. Cléber Xavier voltou para a etapa final com três mudanças, mas foram os donos da casa que aumentaram com Lucas Lima. Quando tudo parecia perdido, Bontempo e João Basso evitaram o revés santista.

“Para o Sport, o empate foi desastroso. Vai ser difícil fugir do rebaixamento para a Série B, sendo que jogou com um jogador a mais em casa, dominou o jogo, fez 2 a 0 e quase levou a virada. Então, vai ficar muito complicada a situação”, projetou Casagrande.

Com o resultado, o Leão chegou a 18 jogos sem vencer na temporada. O último triunfo aconteceu em 22 de março, ainda no Campeonato Pernambucano, quando superou o Retrô. A equipe pernambucana voltará a jogar no próximo sábado, novamente na Ilha do Retiro, contra o Bahia.

Casagrande destaca a luta do Santos

Na avaliação do ex-jogador, Cléber Xavier errou já na escalação ao deixar Gabriel Bontempo entre os reservas. Para ele, não há outro atleta no elenco que possa oferecer tanto vigor e dinamismo quanto o menino criado na Vila. “É jovem, talentoso e muda o time sempre que entra — tanto que o Santos voltou ao jogo com o seu gol”, aponta.

Apesar do resultado não ser dos melhores em termos de tabela, Casagrande valorizou a luta dos atletas em confronto que se desenhava para uma derrota. O ponto somado em Recife serviu ao menos para tirar a equipe da zona de rebaixamento.

“O Santos mostrou personalidade com as mudanças e conseguiu chegar a um empate inesperado com o zagueiro João Basso.” Na realidade, a luta do Santos foi enorme. Um empate ótimo para o Santos, pelo modo que foi o jogo e por jogar o segundo tempo inteiro com um a menos e com um Neymar completamente inexistente”, criticou.

Agenda

Fora da Copa do Brasil, o Santos terá como próximo compromisso somente no dia 4 de agosto, contra o Juventude, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo Brasileirão. Vale lembrar que o alvinegro da Baixada Santista tem um jogo a menos que os demais.

Exit mobile version