Home Futebol Santos busca o empate contra o Sport no final da partida e torcida reclama: “Ninguém joga bem”

Santos busca o empate contra o Sport no final da partida e torcida reclama: “Ninguém joga bem”

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, Santos busca empate heroico na Ilha do Retiro, mas desempenho revolta torcida nas redes sociais

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Santos busca o empate contra o Sport no final da partida e torcida reclama: “Ninguém joga bem”

Jogo entre Sport x Santos em jogo válido pelo campeonato brasileiro série A 2025, partida realizada no estádio da Ilha do Retiro. (Foto: Paulo Paiva /Sport Recife.)

O Santos visitou o Sport na noite deste sábado (26), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu um empate por 2 a 2 nos minutos finais, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo. O resultado, no entanto, não aliviou a pressão sobre o time e comissão técnica. Nas redes sociais, a torcida alvinegra detonou a atuação da equipe e pediu a saída do técnico Cléber Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos arranca empate no fim contra o Sport, mas atuação revolta torcida

A partida, disputada na Ilha do Retiro, foi tensa desde o início. O Sport, ainda sem vitórias no campeonato, abriu o placar logo aos 7 minutos após falha de Gabriel Brazão. O goleiro do Santos entregou a bola nos pés de Chrystian Barletta, que encontrou Derik Lacerda livre para marcar. O Peixe até tentou reagir, mas teve dificuldades na criação e perdeu Rincón expulso aos 47 da etapa inicial após revisão do VAR.

Com um a menos, Santos busca empate no sufoco

Mesmo em desvantagem numérica, o Santos voltou com mudanças no segundo tempo, mas viu o Sport ampliar com gol de Lucas Lima, após desvio em Gustavo Caballero. Quando o cenário parecia irreversível, o Peixe reagiu. Aos 34, Gabriel Bontempo aproveitou boa jogada entre Neymar e Tiquinho Soares e diminuiu o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão aumentou na reta final, e, aos 44 minutos do segundo tempo, João Basso apareceu na área para aproveitar rebote da zaga e empatar a partida em 2 a 2. O VAR confirmou o gol após revisão, selando o resultado.

Torcida protesta após empate: “Time patético”

Apesar da reação, o clima entre a torcida ficou longe de ser de alívio. No perfil oficial do clube no Twitter, um dos santistas protestou contra o desempenho da equipe e o comando técnico. O torcedor identificado como @arthurgarbuio não poupou críticas:

“Ou você defende Cléber Xavier e Marcelo Teixeira, ou você é santista. Ser os dois? Não dá. Time PATÉTICO, MAL TREINADO, NINGUÉM JOGA BEM. Parece que esse time é sabotado faz tempo.
Ninguém joga bem, NINGUÉM. DEMITAM ESSE ESTAGIÁRIO AGORA OU VAMOS CAIR! #ForaCléberXavier”

PUBLICIDADE

Próximo desafio

Com o empate, o Santos chegou aos 15 pontos e segue pressionado na parte de baixa da tabela. O próximo compromisso será em casa, contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Sport, que esteve muito perto de sua primeira vitória, amarga mais um resultado frustrante e segue na lanterna da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective