Jogo entre Sport x Santos em jogo válido pelo campeonato brasileiro série A 2025, partida realizada no estádio da Ilha do Retiro. (Foto: Paulo Paiva /Sport Recife.)
O Santos visitou o Sport na noite deste sábado (26), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu um empate por 2 a 2 nos minutos finais, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo. O resultado, no entanto, não aliviou a pressão sobre o time e comissão técnica. Nas redes sociais, a torcida alvinegra detonou a atuação da equipe e pediu a saída do técnico Cléber Xavier.
Santos arranca empate no fim contra o Sport, mas atuação revolta torcida
A partida, disputada na Ilha do Retiro, foi tensa desde o início. O Sport, ainda sem vitórias no campeonato, abriu o placar logo aos 7 minutos após falha de Gabriel Brazão. O goleiro do Santos entregou a bola nos pés de Chrystian Barletta, que encontrou Derik Lacerda livre para marcar. O Peixe até tentou reagir, mas teve dificuldades na criação e perdeu Rincón expulso aos 47 da etapa inicial após revisão do VAR.
Com um a menos, Santos busca empate no sufoco
Mesmo em desvantagem numérica, o Santos voltou com mudanças no segundo tempo, mas viu o Sport ampliar com gol de Lucas Lima, após desvio em Gustavo Caballero. Quando o cenário parecia irreversível, o Peixe reagiu. Aos 34, Gabriel Bontempo aproveitou boa jogada entre Neymar e Tiquinho Soares e diminuiu o placar.
A pressão aumentou na reta final, e, aos 44 minutos do segundo tempo, João Basso apareceu na área para aproveitar rebote da zaga e empatar a partida em 2 a 2. O VAR confirmou o gol após revisão, selando o resultado.
Torcida protesta após empate: “Time patético”
Apesar da reação, o clima entre a torcida ficou longe de ser de alívio. No perfil oficial do clube no Twitter, um dos santistas protestou contra o desempenho da equipe e o comando técnico. O torcedor identificado como @arthurgarbuio não poupou críticas:
“Ou você defende Cléber Xavier e Marcelo Teixeira, ou você é santista. Ser os dois? Não dá. Time PATÉTICO, MAL TREINADO, NINGUÉM JOGA BEM. Parece que esse time é sabotado faz tempo.
Ninguém joga bem, NINGUÉM. DEMITAM ESSE ESTAGIÁRIO AGORA OU VAMOS CAIR! #ForaCléberXavier”
Próximo desafio
Com o empate, o Santos chegou aos 15 pontos e segue pressionado na parte de baixa da tabela. O próximo compromisso será em casa, contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já o Sport, que esteve muito perto de sua primeira vitória, amarga mais um resultado frustrante e segue na lanterna da competição.

