Home Futebol Casagrande manda recado para Neymar em polêmica contra torcedor do Santos: “Não aceita críticas de ninguém”

Casagrande manda recado para Neymar em polêmica contra torcedor do Santos: “Não aceita críticas de ninguém”

Comentarista do UOL analisa comportamento emocional recorrente do atacante ao ser alvo de protestos

Por Eder Bahúte em 24/07/2025 09:33 - Atualizado há 4 meses

Casagrande em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Walter Casagrande não se mostrou surpreso com o bate-boca de Neymar contra um torcedor do Santos, após a partida contra o Internacional, nesta quarta, pela 16ª rodada do Brasileirão. No apito final, o camisa 10 do Peixe se aproximou do setor das cadeiras da Vila Belmiro e entrou em discussão com um santista.

Segundo Casão, este tipo de atitude mostra um atleta que não sabe lidar com críticas e vaias e que está acostumado apenas com elogios e em ser exaltado. Além disso, o ex-jogador ainda alfinetou uma parte da mídia que somente destaca uma boa imagem do camisa 10.

“O Neymar faz parte de uma linha, de uma linhagem de jogadores que é a maioria hoje em dia, mas ele, como é o mais antigo, está no topo desta linhagem e não aceita críticas de ninguém, o desconforto nenhum. Só querem viver na zona de conforto, não pode criticar, xingar… o torcedor, né”, diz Casagrande, no UOL News Esporte.

“Cria uma imprensa própria para ficar só elogiando. Tem a imprensa própria do Neymar e aquela que é Neymarzete e também o protege. Só elogia e elogia”, acrescentou.

Flávio Prado ‘repete’ críticas de Casagrande

No ‘Canelada’, Flávio Prado analisou como negativo o comportamento de Neymar. Assim como havia ocorrido na derrota para o Mirassol, o atacante não gostou ao ouvir as provocações dos torcedores da equipe mandante e também respondeu. Segundo o jornalista, ele precisa reagir com mais maturidade em momentos assim.

“Eu acho que está na hora do Neymar crescer, não tem a mínima importância o que o cara fala, xinga. Ficar batendo boca com torcedor é passar recibo à toa. Poxa, não dá”, disse Flávio Prado, reprovando o destemperamento do atleta santista.

Minutos antes, Neymar, por pouco, não marcou o gol de empate do Santos. Nos acréscimos, o craque do Peixe bateu forte, de perna esquerda. A bola atravessou a linha do gol, mas não ultrapassou completamente, enganando, inclusive, o próprio jogador que foi comemorar e só depois notou a marcação.

Santos no Z-4 do Brasileirão

Com mais uma derrota, o Santos segue na 17ª posição com 14 pontos, mas com um jogo a menos a cumprir neste Brasileirão. Na próxima rodada, o time comandado por Cléber Xavier visita o lanterna Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Um resultado negativo pode definir o futuro do treinador.

Exit mobile version