Cássio em jogo Corinthians x Cruzeiro pelo Brasileirão. (Foto: Everton Okubo/Agência F8/Gazeta Press)
Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, o goleiro Cássio foi homenageado nesta quarta-feira (23) na Neo Química Arena, antes da partida entre Timão e Cruzeiro, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o ex-clube, Cássio foi ovacionado pela torcida e teve passagem pelo clube relembrada no telão do estádio.
Cássio é homenageado antes de Corinthians x Cruzeiro
A ação do Corinthians emocionou parte da Fiel. Durante o aquecimento, o clube exibiu uma sequência de defesas históricas de Cássio, com destaque para suas atuações nas conquistas do Mundial de Clubes, Libertadores e Brasileirão. Em resposta, a maioria da torcida presente aplaudiu o ídolo, que retribuiu com acenos.
Saída polêmica e nova fase no Cruzeiro
Cássio deixou o Corinthians em maio de 2024 após uma passagem de anos. O desgaste com parte da torcida e a perda da titularidade para Carlos Miguel foram determinantes para sua saída. Apesar do final conturbado, a história construída pelo goleiro com a camisa alvinegra é inegável: foram 712 partidas disputadas, sendo o segundo atleta com mais jogos pelo clube. A saber, atrás apenas de Wladimir, que soma 806.
Ao longo de sua trajetória no Parque São Jorge, o ex-camisa 12 conquistou nove títulos: quatro Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma CONMEBOL Recopa. Atualmente no Cruzeiro, o goleiro tenta escrever uma nova história, agora com a camisa celeste.
Nas redes sociais, a torcida se manifestou com carinho. “O maior da nossa história na posição”, escreveu o perfil @ocaduzeira no X (antigo Twitter), resumindo o sentimento de muitos torcedores pelo lendário arqueiro Cássio.
Próximos compromissos de Corinthians e Cruzeiro
O Corinthians volta a campo no sábado (26), contra o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão. Na sequência, o time encara o clássico contra o Palmeiras, no dia 30, pela Copa do Brasil. Já o Cruzeiro enfrenta o Ceará, no dia 27, em Belo Horizonte, buscando manter a boa fase.

