Cedric Soares com a camisa do São Paulo. (Foto: Divulgação/Gilson Lobo)
O lateral-direito Cédric Soares, atualmente no São Paulo, publicou uma mensagem comovente nas redes sociais ao saber da morte de Diogo Jota e de seu irmão, André Silva, vítimas de um grave acidente de carro no norte da Espanha. O fato abalou o futebol português e comoveu torcedores e companheiros de profissão.
Conexão de seleção: Cédric e Jota atuaram juntos por Portugal
Cédric e Diogo Jota compartilharam o mesmo vestiário em 2021, quando foram convocados para defender a seleção portuguesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A parceria dentro de campo se transformou em amizade fora dele, marcada por respeito e companheirismo.
Mensagem de Cédric: “Hoje o mundo ficou mais pobre”
Visivelmente abalado, o defensor do Tricolor paulista lamentou publicamente a perda do antigo colega:
“Diogo, um colega, um amigo, um irmão. Hoje o mundo ficou mais pobre. Estou em choque. Os meus sinceros sentimentos a toda a família. Foram vários momentos que partilhamos juntos e que sempre vou recordar com um sorriso”, escreveu.
Acidente fatal deixa o futebol em luto
O acidente ocorreu na região de Zamora, no norte da Espanha, durante a madrugada desta quarta-feira (3). Diogo Jota, que atuava pelo Liverpool, e seu irmão André Silva estavam no veículo no momento do impacto. Ambos não resistiram aos ferimentos.
A notícia se espalhou rapidamente e causou comoção no mundo do futebol, especialmente entre os portugueses, que ainda tentam entender e digerir a tragédia.

