Empresário Celso Rigo (Foto: Reprodução/X)
O Grêmio busca opções para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Além da qualidade técnica, a diretoria gremista analisa a parte financeira, já que o clube não tem disponibilidade financeira elevada para fazer investimentos.
Mas, nos próximos dias, a gestão do Grêmio pode ganhar um reforço financeiro com o empresário Celso Rigo e com o pré-candidato à presidência, e também empresário, Marcelo Marques, responsável por comprar a Arena.
A revelação sobre o apoio financeiro, que deve vir nesta janela, foi feita pelo próprio Celso Rigo, em um vídeo que está circulando nas redes sociais. No vídeo, o torcedor pergunta: “Vamos contratar gente, né, Sr. Celso?”, e o empresário responde: “Vamos, vamos contratar. Já estamos alinhados com o pessoal do futebol. Vamos fazer time para o ano que vem e para chegar na Libertadores neste ano.”
Diogo Rossi revela modelo de acordo
O vídeo de Celso Rigo repercutiu muito entre os gremistas. Todos ficaram interessados em como seria esse acordo e quem pode vir ao Grêmio. O jornalista Diogo Rossi publicou, neste domingo (20), um vídeo em seu canal no YouTube revelando como devem ser as tratativas entre Rigo, Marcelo Marques e o Grêmio.
De acordo com o jornalista, a ideia da dupla é investir na contratação de até dois jogadores, e ambos querem participar da decisão de quem serão os contratados. “O Marcelo vai ter que aprovar, se o jogador quer jogar no Grêmio, se o jogador está procurando um objetivo de futuro de carreira. A ideia é que o Marcelo possa pagar, junto com Celso Rigo, jogadores de futuro, jogadores que vão render, não qualquer jogador”, afirmou.
Torcedores começam a pedir contratações
Tendo esse aporte financeiro em negociação, a torcida do Grêmio ficou empolgada nas redes sociais. Com dinheiro para contratar, torcedores já começaram a pedir alguns nomes, principalmente de jogadores que estão fora do país.
Bitello, que jogou na base e na equipe profissional do Grêmio até 2023, é um dos principais nomes citados. Além dele, de Nino e Roger Guedes, torcedores também citaram Ibañez, ex-Fluminense, e Faravelli, ex-Independiente Del Valle.

