Everaldo, atacante do Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
A derrota do Internacional para o Fluminense teve um sabor especial para César Cidade Dias. Além de secar o time colorado, o comentarista identificado com o Grêmio celebrou os dois gols do contestado centroavante Everaldo no Beira-Rio.
Criticado durante a Copa do Mundo de Clubes por não chutar e gerando memes na internet, o atacante desencantou em Porto Alegre. O camisa 9 foi decisivo na vitória por 2 a 1 do Tricolor das Laranjeiras, que colocou o time de Renato Gaúcho em vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.
Everaldo se profissionalizou em Porto Alegre
CCD lembrou, em seu blog no site GZH, que Everaldo é cria da base do Grêmio, sendo lançado pelo atual técnico do Fluminense no Olímpico em 2011. Porém, o atacante foi pouco aproveitado no Imortal e rodaria pelo mundo, com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro, antes de chegar à equipe carioca.
O comunicador exaltou o ‘faro de gols’ mostrado por Everaldo contra o Internacional, pegando o gancho para destacar a tradição da formação de jogadores pelo Grêmio. Ao mesmo tempo, mencionou Alysson e Riquelme, elegendo os dois jovens das categorias de base em Eldorado do Sul como os principais nomes na vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão na última terça (29).
“Todos os anos, Everaldos, Riquelmes, Alysson, Tiaguinhos e Mecs são lapidados e estão à disposição, tanto do Tricolor, como do mercado”, observou César Cidade Dias, lamentando que muitos atletas criados pelo clube gaúcho brilhem em outros times, mencionando Everaldo.
Por fim, o colunista definiu o Grêmio como um exemplo de excelência ao moldar os atletas. “Precisamos cuidar melhor dos nossos meninos. Esta na hora, de uma vez por todas, de entendermos a força da nossa base e transformar esse trabalho em gols”, concluiu.
Fluminense e Grêmio se enfrentam no fim-de-semana
O próximo compromisso do time de Mano Menezes será diante do próprio Fluminense de Everaldo e Renato Gaúcho. As duas equipes medirão forças neste sábado (2) no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

