Home Futebol Chelsea enfrenta o Palmeiras no Mundial de Clubes sem remanescentes do time que venceu o Verdão em 2022

Chelsea enfrenta o Palmeiras no Mundial de Clubes sem remanescentes do time que venceu o Verdão em 2022

Time inglês não vive sua melhor fase e vai encarar o Verdão sem grandes estrelas, enquanto o clube paulista manteve boa parte do elenco

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Chelsea enfrenta o Palmeiras no Mundial de Clubes sem remanescentes do time que venceu o Verdão em 2022

Partida entre SE Palmeiras e Chelsea-ING, válida pela final do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi-EAU. (Fabio Menotti/Palmeiras)

Na próxima sexta-feira (04), o Palmeiras entra em campo diante do Chelsea (ING), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, em jogo que vai reeditar a final do torneio de 2021, que foi disputada em 2022. Na ocasião, os ingleses venceram na prorrogação por 2 a 1 e conquistaram o título inédito do torneio da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, mesmo sendo uma decisão recente, o Verdão vai enfrentar um Chelsea completamente diferente daquele. Na época, o clube inglês era o atual campeão da Champions League e contava com grandes estrelas em seu elenco. Dos 16 jogadores que entraram em campo naquela partida, nenhum segue atualmente no clube. O único jogador do elenco inteiro que está atualmente é o zagueiro Trevoh Chalobah, que era reserva e sequer saiu do banco naquele dia.

Principais jogadores do Chelsea

Em 2022, o Chelsea era de fato um time com grandes nomes. A dupla de zaga, por exemplo, era formada por Thiago Silva e Rudiger. Este último, está atualmente no Real Madrid. A dupla de volantes era formada por Kanté e Kovacic, que hoje joga no Manchester City. No setor ofensivo, tinha nomes como Mason Mount (Manchester United), Pulisic (Milan), Havertz (Arsenal) e Lukaku (Napoli). O treinador era Thomas Tuchel, vitorioso por PSG, Bayern de Munique e que hoje comanda a seleção da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no time atual, os grandes destaques têm sido o português Pedro Neto, o equatoriano Caicedo e o inglês Palmer. Há também outras boas peças, como Enzo Fernández, Delap e Reece James, mas não estão entre os principais jogadores do mundo. O time é comandado por Enzo Maresca, que não tem muita experiencia como treinador profissional.

Palmeiras tem muitos remanescentes

Por outro lado, o Palmeiras tem quase um time inteiro de remanescentes, incluindo o treinador Abel Ferreira. Uma das marcas da atual diretoria do Verdão é de não mexer muito no elenco, contratando e vendendo pouco. Então, muitos jogadores seguem no clube desde então. Alguns, estão desde o título Brasileiro de 2018.

Na derrota por 2 a 1 em 2022, cinco nomes do atual elenco estiveram em campo: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Piquerez e Raphael Veiga. No banco, haviam mais quatro jogadores, totalizando nove do elenco atual: Lomba, Matheus, Mayke e Murilo. Somando com Abel Ferreira, são dez remanescentes do Verdão.

PUBLICIDADE

Escalação de Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes em 2022

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Deyverson), Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson), Dudu (Navarro), Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa; e Rony (Wesley).

PUBLICIDADE

Chelsea: Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva, Rudiger e Azpilicueta; N’Golo Kané, Kovacic (Ziyech) e Callum Hudson-Odoi (Ñíguez); Mason Mount (Pulisic), Kai Havertz e Lukaku (Timo Werner).

Better Collective