Chelsea está na decisão do Mundial de Clubes (foto: David Ramos/Getty Imagens)
O Chelsea se tornou o primeiro finalista do Mundial de Clubes da Fifa após derrotar o Fluminense por 2 a 0, no estádio MetLife. Os Blues vão decidir o título internacional com o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, marcado para ocorrer nesta quarta (9), a partir das 16h (horário de Brasília), no mesmo palco esportivo.
A equipe treinada por Enzo Maresca vai reforçada para a decisão. Isso porque o zagueiro Colwill e o atacante Delap estão de volta. A dupla cumpriu suspensão na semifinal e não jogou contra o Tricolor das Laranjeiras.
Os jogadores foram titulares do Chelsea no decorrer do Mundial de Clubes. No entanto, há chances reais de que apenas Colwill volte ao time principal. Isso porque o recém-contratado João Pedro fez dois gols contra o Fluminense e chega em alta para a final.
Chelsea tem dúvida na provável escalação
Moisés Caicedo sentiu um desconforto na região entre a panturrilha e o calcanhar esquerdo. O equatoriano disputou uma jogada contra o Fluminense, mas se deitou no gramado. Ele recebeu atendimento médico e permaneceu em campo no sacrifício até o final do jogo. O brasileiro Andrey Santos é opção, caso ele não reúna condições de jogo.
Nesse sentido, um provável Chelsea é formado por: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Colwill (Adarabioyo), Chalobah e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Nkunku e João Pedro.
Jogador mira título do Mundial de Clubes em homenagem a Diogo Jota
Pedro Neto representou a seleção portuguesa juntamente com o atacante que morreu recentemente após se envolver num acidente de trânsito. Neto e Jota ganharam a Nations League deste ano.
“Os últimos dias têm sido muito difíceis. Eu só quero deixar uma mensagem: essa final é para ele e seu irmão. É um momento muito difícil. Esperamos terminar da melhor maneira possível. (Ganhar o título) seria inacreditável, um sonho realizado”, disse o jogador do Chelsea.

