Home Futebol Chico Garcia revela preocupação com Braulio da Silva Machado no VAR de Corinthians x Palmeiras: “Ele é muito complicado”

Chico Garcia revela preocupação com Braulio da Silva Machado no VAR de Corinthians x Palmeiras: “Ele é muito complicado”

Jornalista não gostou da escolha feita pela CBF em relação à arbitragem do primeiro clássico das oitavas da Copa do Brasil

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Chico Garcia revela preocupação com Braulio da Silva Machado no VAR de Corinthians x Palmeiras: “Ele é muito complicado”

Chico Garcia é comentarista da Band - Foto: Reprodução/TV Band

O jornalista Chico Garcia, que costuma participar do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, detonou em suas redes sociais a escala de arbitragem de Corinthians x Palmeiras, nesta quarta-feira, 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O apito ficará nas mãos de Wilton Sampaio, enquanto o comando do VAR vai ser de Braulio da Silva Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal crítica de Chico é em cima da presença de Braulio, que, segundo ele, é um árbitro “muito complicado” inclusive na leitura da regra e aplicação das normas. Deste momento, o comunicador não se mostra otimista com o que pode acontecer logo mais na Neo Química Arena:

“O que mais me preocupa é o VAR. Estamos falando do Braulio da Silva Machado, que é muito complicado. Ele tem confusões da aplicação da regra do jogo. Ele é o cara da final da Copa do Brasil de 2022, que a bola bate no braço do Léo Pereira e ele diz que bateu na barriga. Para lembrar de um lance só. Por que ele vai estar no VAR? Porque ele foi sendo afastado sistematicamente. E para não deixá-lo desempregado, botaram ele no vídeo. Mas acham que um cara que tem problema de leitura de regra vai melhorar no VAR?”, disse Chico, em suas redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São sempre os mesmos que arrebentam a gente. A gente torce, vai no frio, está lá no estádio e os caras matam o jogo. Eu quero que venha gente de fora. Já que treinador vem de fora, que tragam árbitros também”, complementou o ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo, que também é membro do Jogo Aberto.

Palmeiras favorito?

Desde a volta do Mundial, onde parou nas quartas de final em derrota para o Chelsea, o Palmeiras vem somando pontos importantes no Brasileirão e não sofreu derrotas desde a volta dos Estados Unidos. No último sábado, venceu o Grêmio em casa pelo placar de 1×0 com gol de Torres; na mesma rodada do Brasileirão, o Corinthians buscou o empate em 1×1 com o Botafgo.

PUBLICIDADE

O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras, desde já cercado de expectativas e receios com a arbitragem, acontece nesta quarta-feira (30), às 21h30, em Itaquera. O jogo de volta, que definirá o time classificado para as quartas, será no Allianz Parque, no dia 6 de agosto.

PUBLICIDADE

As prováveis escalações de Corinthians x Palmeiras

Contando com retornos importantes no time e buscando abrir vantagem na primeira “perna” das oitavas de final, o técnico Dorival Jr deverá escalar o Corinthians com a seguinte formação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Já o Palmeiras, de Abel Ferreira, tem como provável time os seguintes nomes nesta formação: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque.

Better Collective