Cicinho fez uma série de comparações - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Atual comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, que tem como âncora a jornalista Renata Fan, o ex-lateral-direito Cicinho aceitou se comparar com vários outros laterais tanto da atualidade quanto do passado no futebol brasileiro e mundial. O conteúdo foi publicado pelas redes sociais da própria atração da Band e o ex-jogador só admitiu ter jogado menos que Cafu.
Todos os outros nomes citados, segundo Cicinho, jogaram menos, inclusive Daniel Alves. Sobre ele, o atual comentarista destacou que o Real Madrid não o quis no elenco quando foi oferecido, o que abriu caminho para a ida de Dani ao Barcelona. Nomes como Rafinha, Michel Salgado e Thuram também foram citados. Veja as respostas de Cicinho:
Daniel Alves: “Eu joguei mais que o Daniel Alves. O Daniel foi oferecido ao Real Madrid, mas eu estava lá e o presidente disse que não necessitava dele, que tinha o Cicinho”
Rafinha: “Joguei mais que o Rafinha. Carreira longa e brilhante a dele, porém, eu joguei mais”
Alessandro: “Eu joguei mais que o Alessandro”
Pará: “Joguei mais que o Pará”
Giay: “Joguei mais que o Giay, ele tem que comer muito arroz com feijão”
Zabaleta: “Eu joguei mais que o Zabaleta”
Cafu: “O Cafu jogou mais”
Wesley: “Eu joguei mais que o Wesley”
Mariano: “Mais que o Mariano”
Michel Salgado: “Eu joguei mais, o Michel Salgado era meu reserva”
Paulo Baier: “Paulo Baier era top no meio, mas na lateral eu joguei mais”
Thuram: “Joguei mais”
Scaloni: “Joguei mais”
Mayke: “Joguei mais”
Matheuzinho: “Joguei mais”
Cicinho disputou Copa do Mundo
Depois de vencer a Libertadores e o Mundial pelo São Paulo e se transferir ao Real Madrid, Cicinho fez parte do ciclo para a Copa do Mundo de 2006 e foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a disputa do Mundial na Alemanha, que terminou vencido pela Itália nos pênaltis contra a França.
Foi a mesma França, aliás, que eliminou o Brasil com vitória de 1×0 na fase de quartas de final com gol marcado pelo atacante Henry. Mesmo vivendo bom momento na carreira, Cicinho foi reserva de Cafu naquela Copa do Mundo.
Fase como comentarista
Depois de uma passagem pelo SBT, Cicinho fechou recentemente com a Band para ser um dos debatedores do Jogo Aberto, assim como o ex-zagueiro Edu Dracena. Na carreira, o antigo lateral-direito também teve passagens por equipes como Atlético-MG, Roma, Villarreal, Sport Recife, Brasiliense e Sivasspor.

