Home Futebol Colidio, do River Plate, entra na mira do Flamengo e Nicola faz alerta: “Multa rescisória de 30 milhões de euros”

Colidio, do River Plate, entra na mira do Flamengo e Nicola faz alerta: “Multa rescisória de 30 milhões de euros”

Com contrato prestes a vencer, o atacante desperta interesse do Rubro-Negro, mas pretende renovar com o time argentino

Victor Meira
Jornalista apaixonado pelo esporte alia informação, entretenimento e descontração. Com passagens por Esportudo, Futebol Stats, ESPORTESNET e Arena BR
Colidio, do River Plate, entra na mira do Flamengo e Nicola faz alerta: “Multa rescisória de 30 milhões de euros”

Facundo Colidio comemorando um gol com a camisa do River Plate - Reprodução Instagram

O Flamengo voltou suas atenções para Facundo Colidio, atacante argentino de 25 anos que atua no River Plate. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, que destacou o interesse rubro-negro em reforçar o setor ofensivo. No entanto, o clube carioca esbarra em uma série de obstáculos, a começar pela alta multa rescisória do jogador, avaliada em 30 milhões de euros — cerca de R$ 191,57 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, Nicola detalhou os bastidores do interesse. “O Flamengo quer a contratação de Colidio. Ele era, depois do Mastantuono, o jogador mais destacado do River. E como o Mastantuono foi vendido ao Real Madrid por R$ 239 milhões, o River não tem nenhuma pressa para negociar outros nomes do elenco”, afirmou o jornalista.

Staff sinaliza interesse, mas River não quer vender

Apesar da sondagem, o Flamengo ainda não apresentou proposta oficial ao River Plate. As conversas iniciais teriam acontecido apenas com o estafe do jogador. Segundo Nicola, Colidio seria uma peça-chave no elenco carioca. “Pra mim, seria titular absoluto nesse time rubro-negro”, destacou o comentarista esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal Olé, da Argentina, o River segue ativo no mercado de transferências e não tem interesse em se desfazer de Colidio neste momento. O atacante tem vínculo com o clube até o fim deste ano, mas as negociações para renovação estão avançadas. 

Em declaração recente durante o Mundial de Clubes, o próprio atleta reforçou o desejo de seguir em Buenos Aires. “Obviamente quero renovar. Estamos conversando e tomara que aconteça em breve”, disse o jogador.

Mudanças no ataque do Flamengo

O interesse em Colidio faz parte de uma possível reformulação ofensiva no Flamengo. De acordo com Nicola, três nomes do setor podem deixar o clube nas próximas janelas: Pedro, Everton Cebolinha e Michael. Com isso, a diretoria já se movimenta para buscar opções no mercado.

PUBLICIDADE

Segundo o Olé, o Flamengo já havia demonstrado interesse em Colidio no início do ano, mas, mesmo diante da proximidade do fim de contrato, o cenário para uma negociação permanece complicado. O River acredita que conseguirá renovar com o atleta por mais três temporadas, frustrando qualquer investida de fora.

PUBLICIDADE

Jogador deve permanecer no River Plate

Mesmo podendo assinar um pré-contrato com outro clube, Colidio parece decidido a continuar no River. O atacante inclusive recusou uma proposta do Stuttgart, da Alemanha.  “O Colidio não pensa em sair. Ele quer continuar no River e já poderia negociar como agente livre, mas optou por seguir no clube”, destacou o portal argentino.

Com isso, o Flamengo precisaria de um movimento ousado — e improvável — para conseguir tirá-lo de Núñez. Segundo Nicola, “o Rubro-Negro não tem a intenção de pagar a multa rescisória de 30 milhões de euros”, o que, na prática, praticamente inviabiliza a operação neste momento.

Better Collective