Home Futebol Com gol de Barcos, Grêmio é eliminado da Copa Sul-Americana e sai de campo com gritos de “time sem vergonha”

Com gol de Barcos, Grêmio é eliminado da Copa Sul-Americana e sai de campo com gritos de “time sem vergonha”

No primeiro jogo após a compra da Arena, Barcos marcou nos acréscimos do segundo tempo e torcedores se revoltaram com mais uma eliminação

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Com gol de Barcos, Grêmio é eliminado da Copa Sul-Americana e sai de campo com gritos de “time sem vergonha”

Grêmio é eliminado pelo Alianza Lima (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana 2025. Jogando na Arena, o Tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima. Os gols foram marcados por Gustavo Martins e Barcos, ambos no segundo tempo. No entanto, o resultado não foi suficiente, e a equipe peruana avançou, tendo agora a Universidad de Quito, do Equador, como adversária na próxima fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe brasileira entrou em campo em desvantagem, já que na semana passada, em Lima, havia perdido por 2 a 0. Para avançar às oitavas de final da competição continental, o Imortal precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais para se classificar diretamente.

Jogo equilibrado e de poucas chances

Com a Arena lotada e no primeiro jogo após a compra do estádio, o Grêmio começou buscando impor um ritmo intenso à partida, mas a intensidade não resultou em chances claras de gol. Ao longo do tempo, o Alianza Lima conseguiu acalmar os ânimos e manter a posse de bola, diminuindo ainda mais as oportunidade do Imortal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kike Olivera e a surpresa da escalação, Riquelme, pouco apareceram. Braithwaite foi quem mais chamou a responsabilidade, com algumas aparições de Alysson. A torcida do Grêmio ainda ficou na bronca com a arbitragem, pedindo cartão vermelho para Guerrero por falta em Kannemann.

Segundo tempo de gols, mas não o suficiente

O Grêmio voltou com André Henrique no lugar de Kike Olivera e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Gustavo Martins, que finalizou de pé esquerdo após escanteio cobrado por Marlon. As mais de 45 mil vozes tricolores empurraram o time, que, sem muita inspiração coletiva, buscava o segundo gol, mas pouco acertava o alvo. A melhor chance veio com André Henrique, que, aos 29 minutos, chutou cruzado e acertou o pé da trave direita.

No último minuto da partida, veio o gol que decretou a eliminação gremista. Hernán Barcos, que atuou pelo clube de Porto Alegre na década passada, recebeu um passe rasteiro na grande área e tocou por cima de Tiago Volpi, que saiu para tentar a defesa. Com os braços para trás, o centroavante argentino comemorou de forma discreta, em respeito ao ex-clube.

PUBLICIDADE

Torcida protesta ao fim da partida

Após o apito final e a confirmação da classificação peruana, o repórter Carlos Cereto informou, à beira do campo, que ouviu das arquibancadas gritos de “time sem vergonha” direcionados à equipe, que já havia sido eliminada da Copa do Brasil, agora está fora da Sul-Americana e tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Por meio das redes sociais, o comportamento não foi diferente e os torcedores protestaram da mesma forma com a eliminação. “Parabéns aos envolvidos. Jogadores ruins, treinador péssimo e diretoria pior ainda”, disse um dos torcedores.

Foco no Campeonato Brasileiro

Eliminado de todas as copas, o Imortal tem agora somente o Campeonato Brasileiro para disputar. O Grêmio é 13º colocado com 17 pontos, mas com dois jogos a menos. No próximo sábado (26), às 21h, a equipe entra em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

Ficha técnica – Grêmio x Alianza Lima (Copa Sul-Americana 2025)

Data: 23 de julho de 2025 (quarta-feira).

PUBLICIDADE

Horário: 21h30 (Horário de Brasília).

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre – RS).

Árbitro: Darío Herrera (Argentina).

Cartões amarelos: Kannemann, Riquelme, André Henrique (Grêmio);(Viscarra, Garcés, Guerrero (Alianza Lima)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Zambrano

Gols: Gustavo Martins (Grêmio); Hernán Barcos (Alianza Lima)

Escalação do Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Pavón), Kannemann, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti (Edenílson), Riquelme; Alysson (Amuzu), Cristian Olivera (André Henrique), Braithwaite.  Técnico: Mano Menezes.

Escalação do Alianza Lima: Viscarra; Guillermo Enrique, Zambrano, Garcés, Trauco; Noriega, Gaibor, Sergio Peña (Jesús Castillo); Eryc Castillo, Quevedo (Archimbaud), Paolo Guerrero (Barcos). Técnico: Néstor Gorosito.

PUBLICIDADE
Better Collective