Verdão e Galo se enfrentaram neste domingo pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/Flickr Atlético-MG)
Neste domingo (20), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram à 17h30 no Allianz Parque, em jogo da 15ª rodada do Brasileirão Série A. O Verdão, que não havia vencido em seu estádio na competição até agora, conseguiu um grande resultado ao bater o Galo por 3 a 2, com grande atuação de Vitor Roque e dois gols de falta de Hulk.
Com o resultado deste domingo, o Verdão sobe para 26 pontos, ficando na quarta posição da tabela de classificação da Série A. O Galo segue com 20 e pode ficar ainda mais afastado do grupo dos primeiros colocados.
Evangelista abre o placar para o Palmeiras
O primeiro tempo foi um tanto truncado, mas quem dominou as ações foi o Palmeiras, sempre mais presente no ataque e criando as melhores chances de gol. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Píquerez, Lucas Evangelista aproveitou para completar o lance e colocar o Verdão na frente do placar.
Hulk faz golaço de falta
A reação do Atlético-MG não demorou a acontecer. Aos 41, falta marcada para os mineiros e o camisa 7 bateu forte e no ângulo de Weverton para empatar a partida. Em um momento em que o adversário procurava consolidar seu domínio na partida, um belo gol do astro atleticano deixou o jogo novamente igual no Allianz Parque.
Gol do Tigrinho (ou gol contra?)
No começo do segundo tempo, o Palmeiras partiu atrás da reação. Aos cinco minutos, Píquerez parte pela esquerda e cruza a bola na área. Vitor Roque tenta o desvio e a bola acaba batendo em Junior Alonso e entrando no gol de Everson. Palmeiras 2 a 1.
Maurício faz o terceiro do Verdão
Aos 31, Vitor Roque consegue ganhar de Rômulo perto da área, conseguiu tirar Everson ao rolar para Facundo Torres deixar para Maurício fazer mais um para os palmeirenses. Os jogadores do Atlético-MG reclamaram de falta no lance, mas o árbitro confirmou o tento.
Hulk, de novo, de falta
O Atlético-MG ainda tentou buscar a reação nos minutos finais de partida. Rony, aos 44, sofreu falta perto da área, com Hulk tendo a chance de fazer o gol. Novamente o camisa 7 foi certeiro e, com um ligeiro desvio, conseguiu colocar a bola novamente nas redes de Weverton para fazer o segundo dos mineiros.
Homenagem ao Rústico
Antes da partida, o atacante Rony, do Galo e um dos vários ex-palmeirenses em campo neste domingo, foi homenageado pela presidente alviverde, Leila Pereira, com uma placa comemorando as diversas conquistas que teve em sua passagem pelo Verdão. Emoção para o torcedor e também o jogador.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (23), fora de casa, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Já o Atlético-MG tem compromisso na quinta (24), pelo jogo de volta dos play-offs da Copa Sul-Americana, na Arena MRV, contra o Atlético Bucaramanga (Colômbia)
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3×2 Atlético-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Alex Gome Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Palmeiras
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Píquerez; Aníbal Moreno (Allan) e Lucas Evangelista; Maurício (Emiliano Martínez), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Facundo Torres (Raphael Veiga); Vitor Roque (Luighi)
Técnico: Abel Ferreira
Atlético-MG
Everson; Natanael (Saravia), Junior Alonso, Lyanco e Guilherme Arana (Caio Paulista); Alan Franco, Igor Gomes, Gabriel Menino (Rômulo) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Hulk e Rony
Técnico: Cuca
Gols: Lucas Evangelista (PAL) aos 32, Hulk (ATLMG) aos 41 (falta) do primeiro tempo; Junior Alonso (PAL, contra), aos 5, Maurício aos 31 (PAL), Hulk (ATLMG) aos 45 (falta) do segundo tempo
CA: Anibal Moreno e Bruno Fuchs (PAL); Gabriel Menino, Hulk e Lyanco (ATLMG)

