Home Futebol Com Vitão suspenso, Roger Machado tem três alternativas para substituir zagueiro do Internacional

Com Vitão suspenso, Roger Machado tem três alternativas para substituir zagueiro do Internacional

Com Vitão suspenso após tomar o terceiro amarelo, comissão técnica busca solução entre zagueiros que, juntos, não somam 15 jogos nesta temporada

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Com Vitão suspenso, Roger Machado tem três alternativas para substituir zagueiro do Internacional

Vitão, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro. Desde o retorno da pausa para o Mundial de Clubes, são três jogos e três vitórias. Duas em casa, contra Vitória e Ceará, e a mais recente, na Vila Belmiro, contra o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos gols marcados e dos nove pontos conquistados, que levaram a equipe da 17ª para a 10ª colocação no campeonato, a defesa também tem sido uma boa notícia. Em três jogos, a equipe sofreu apenas um gol, marcado por Barreal no fim da partida contra o Peixe, quando o placar já estava 2 a 0. Porém, para o final de semana, Roger Machado terá um desfalque importante no setor defensivo: Vitão.

Vitão fora do próximo jogo

Com o objetivo de manter a sequência positiva no Brasileirão, o Internacional enfrenta o Vasco no próximo domingo (27), às 18h30, no Beira-Rio, pela 17ª rodada. Uma certeza na escalação do Colorado é a ausência de Vitão, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto por cumprir suspensão automática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 25 anos, Vitão é o grande pilar da zaga colorada nesta temporada. Alternando de companheiro em algumas partidas, o jogador, que, inclusive, desperta olhares da Europa, é titular absoluto sempre que está disponível.

As opções de Roger Machado para escolher o substituto

O trabalho desta sexta (25) e sábado (26) será importante para que Roger Machado escolha quem será o titular na zaga do clube gaúcho contra o Cruzmaltino. Victor Gabriel deve ser mantido pelo lado esquerdo e, para atuar ao seu lado, o treinador tem três opções: Clayton Sampaio, Gabriel Mercado e Juninho.

Clayton e Mercado são as opções mais prováveis, por estarem habituados a jogar pelo lado direito da defesa, mesma função de Vitão. Juninho, que é canhoto, costuma atuar pela esquerda, mas também pode ser o escolhido.

PUBLICIDADE

Um ponto preocupante comum entre os três jogadores é que nenhum deles atingiu 10 jogos no ano. Quem mais jogou é justamente quem aparece como terceira opção, Juninho, que entrou em campo nove vezes em 2025. Clayton participou de quatro jogos, totalizando 185 minutos, e Mercado ainda não atuou nesta temporada. O argentino se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior desde setembro do ano passado.

PUBLICIDADE
Better Collective