Talles Magno com o domínio da bola. (Foto: Divulgação/Alexandre Durão)
O Corinthians finalmente voltou a vencer no Brasileirão. Nesta quarta-feira (16), o Timão bateu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, com gol de Talles Magno, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
A vitória encerrou uma sequência de cinco jogos sem triunfos e representou o primeiro resultado positivo fora de casa em toda a competição. Mas mesmo com os três pontos, a torcida não perdoou: nas redes sociais, sobrou crítica para a atuação da equipe de Dorival Júnior.
Talles Magno decide para o Corinthians em jogo truncado
A partida foi marcada por poucas emoções e muitos erros dos dois lados. O Corinthians teve mais posse de bola (61%) e tentou controlar as ações, mas pouco criou. No primeiro tempo, a única finalização no gol foi de José Martínez, aos 43 minutos, em chute de longe que obrigou defesa de Bruno Ferreira. O duelo foi tenso, com 16 faltas e cinco cartões amarelos só na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o panorama seguia amarrado até que, aos 25 minutos, Carrillo, novidade do segundo tempo, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Talles Magno, que finalizou com a perna esquerda e garantiu a vitória. Foi o primeiro gol do atacante desde fevereiro, quando marcou contra a Portuguesa, no Paulistão.
Torcida não se empolga e aponta falhas de Dorival
Apesar dos três pontos, parte da Fiel reagiu com ironia nas redes sociais. Alguns apontaram problemas nas substituições e postura do time após o gol: “Ganhou, mas que vergonha essas substituições do Dorival… o Corinthians deixou de jogar por 20 minutos, deixou na frente dois jogadores que não aguentavam mais andar…”, reclamou o perfil @diogo_olher.
Já o perfil @rari_sccp disse: “Papo reto. Esse time está acabando com a sanidade mental da torcida. Time sem alma, displicente e mal treinado. Todo ano o torcedor tem que aturar times ruins, todo ano promessas de um time decente.”
Situação na tabela e próximos compromissos
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu para a 9ª colocação, ultrapassando o Ceará, que caiu para 10º com 18 pontos. O time agora vira a chave para o clássico contra o São Paulo, neste sábado (19), às 21h, no Morumbis. Já o Ceará encara o Internacional no Beira-Rio, no domingo, às 11h.

