Corinthians tenta contratação de Pedrinho e Luis Fabiani revela entrave com o Shakthar Donetsk: “Negócio ainda frio”
O jornalista Samir Carvalho revelou detalhes da negociação e destacou que a proposta do Timão é por um empréstimo com opção de compra
Pedrinho em jogo pelo Corinthians em 2019 - Alexandre Schneider/Getty Images
O Corinthians é um dos clubes que mais busca reforços pontuais para a sequência desta temporada. No entanto, as opções no mercado da bola não são tão acessíveis – o que tem feito a diretoria do Timão buscar a repatriação de alguns velhos conhecidos da Fiel.
Diante disso, um nome que surgiu nas últimas horas foi o de Pedrinho, o meia atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, tudo indica que as negociações ainda estão no estágio inicial – e deve ter diversas reviravoltas até um desfecho final.
Corinthians quer fechar com Pedrinho
De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, o clube teria buscado mais informações sobre o meia, que foi revelado pelo Timão, junto a equipe ucraniana. O Corinthians quer fechar o acordo por empréstimo, assim como fez com Gustavo Mantuan.
No entanto, as tratativas ainda estão em fases iniciais. Pedrinho, que estava recentemente emprestado ao Atlético-MG, é um dos reservas do Shakhtar Donetsk. Atualmente, o meio-campista busca um espaço entre os 11 iniciais do clube.
De acordo com o jornalista, a diretoria do Alvinegro já está conversando com todas as partes envolvidas. “A tentativa já existe. É um nome de tentativa. A questão é que existe uma dívida com Will Dantas [empresário do jogador”, contou Samir.
Luís Fabiani revela bastidores do negócio
Quem também confirmou a negociação do Corinthians foi o jornalista Luís Fabiani. O comunicador destacou que a diretoria do Alvinegro realmente procurou mais informações do meio-campista e está estudando moldes para fechar a contratação.
Ainda, porém, o Timão terá que convencer o atual time de Pedrinho para fechar o empréstimo do jogador ainda em 2025. “Negócio ainda frio, já que o time ucraniano não quer liberar o jogador”, concluiu o comunicador nas redes sociais.

