Os jogadores Leleti, Lipão e Jeffinho, da Kings League, em treino do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos surpreendeu a todos nesta quarta-feira (2) ao destacar que três atletas da Fúria, time de Neymar na Kings League, haviam participado do treinamento com o restante do elenco profissional no CT Rei Pelé. O ex-jogador Craque Neto criticou a atitude da equipe alvinegra e destacou que situações como essa colocam o time cada vez mais perto do retorno à Série B.
Durante o “Os Donos da Bola”, na rádio Bandeirantes, nesta quarta, o apresentador do programa comentou a participação dos atacantes Leleti e Lipão e do meia Jeffinho no treinamento do Peixe. Para ele, o clube está se perdendo ao dar oportunidades a jogadores amadores, enquanto tem uma das melhores bases do futebol brasileiro.
“Esse pessoal não tem ideia do que representa o Santos e vai virando bagunça. O Santos do Pelé, hein… Se o Santos tem essa ideia, está bem perto da segunda divisão de novo”, iniciou Craque Neto. “O Neymar bota três jogadores da Kings League, sendo que tem a força do Santos nas divisões de base. Se coloca nos lugar dos jogadores da base. Os caras da Kings League ficam lá treinando dez dias… É uma vergonha”, concluiu o ex-jogador.
Atletas da Kings League agradecem chance no Santos
A ação foi descrita pelo Santos como uma “a iniciativa promove uma integração entre as modalidades” e foi muito elogiada pelos atletas do time de Neymar na Kings League. “Incrível. É um sonho que a gente está realizando e uma experiência para aprender cada vez mais. Muito feliz de estar vivendo isso aqui e espera levar muitas coisas boas”, destacou Lipão, ao site oficial do clube.
“A experiência foi bacana demais, quero agradecer ao Santos por abrir as portas para a gente. E ganhar experiência com Neymar, Gil, que já são nomes muito importantes no nosso futebol, é bacana demais. A experiência é única. Aprender com eles. Então é muito diferente, muito especial para gente”, completou Jeffinho.
Quando é o próximo jogo do Santos?
No retorno do Brasileirão após a paralisação para disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Santos inicialmente joga contra o Palmeiras em partida da 13ª rodada ainda sem data confirmada, já que o Verdão está nos Estados Unidos disputando a competição internacional e, caso avance até a final, o clássico terá que ser adiado.
Assim, o elenco do Peixe vive a expectativa de voltar aos gramados de forma oficial no dia 16 de julho (quarta-feira), para enfrentar o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

