Home Futebol Craque Neto diz que não tem pretensão de ser presidente do Corinthians: “Não tenho saúde para isso”

Craque Neto diz que não tem pretensão de ser presidente do Corinthians: “Não tenho saúde para isso”

Ídolo do Timão e apresentador da Band, Neto fez duras críticas à gestão passada do Corinthians e elogiou o atual presidente Osmar Stabile

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Craque Neto diz que não tem pretensão de ser presidente do Corinthians: “Não tenho saúde para isso”

Craque Neto diz que não tem pretensão de ser presidente do Corinthians ao vivo. (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador Craque Neto voltou a mostrar seu amor e preocupação com o Corinthians, mas deixou claro que não pretende ocupar cargos políticos no clube. Apesar dos pedidos da torcida, Neto foi direto. A saber, não tem saúde, nem disposição para assumir a presidência do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto elogia atual gestão e dispara contra escândalos no Corinthians

“Muita gente me pede para ser presidente do Corinthians, mas eu não tenho saúde pra isso. Não vou abandonar minha família, minha mulher, meus filhos, tudo o que construí na minha vida pra me meter nesse meio podre. O que fizeram com o Corinthians é uma vergonha”, disse Neto.

O ex-meia também comentou a respeito do atual presidente do Timão Osmar Stabile. Segundo o apresentador Craque Neto, o dirigente já mostrou serviço ao cortar gastos e começar a colocar as finanças do clube nos trilhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mandou 70 embora em 30 dias. Tinha gente ganhando R$ 18 mil e ninguém sabia nem o que fazia lá dentro. Acertou com as meninas do futebol feminino, parcelou e pagou. Fez acordo com jogadores do masculino. É um cara honesto”, elogiou.

Torcida é exaltada e dirigentes antigos são alvo de críticas

Neto também aproveitou para exaltar a Fiel, que nos últimos dias fez protestos em frente ao Parque São Jorge. Para o apresentador, a torcida é a única parte do clube que de fato ama o Corinthians de forma incondicional e continua fazendo sua parte.

“A torcida fez o que precisava ser feito. Protestou, cobrou, mostrou que ama o clube. O Corinthians é o time do povo, mas quem manda são os mesmos de sempre, os que estão destruindo o clube há anos.”, desabafou Neto durante o programa.

PUBLICIDADE

Sem papas na língua, Neto criticou o uso de cartão corporativo por ex-presidentes, os contratos suspeitos e a falta de transparência que imperou nas últimas administrações. “É cartão corporativo, é esquema com advogado, é dívida que não acaba mais. Como um time arrecada milhões e tá devendo R$ 2,5 bilhões? É gente que vive sugando o sangue do Corinthians. Isso é democracia? É piada!”, disparou.

PUBLICIDADE

“Não vou largar minha vida pra isso”

A título de informação, Neto reafirmou que, apesar do amor pelo clube, não cogita assumir cargos políticos no Corinthians. “Não vou largar minha vida pra isso. Não vou me meter com esse lixo que virou a política do Corinthians. Eu amo o clube, mas não vou me sacrificar pela podridão que tá lá dentro.”

Enquanto o Corinthians e seus representantes atuais buscam maneiras de restaurar as finanças e status do clube, a equipe comandada por Dorival Júnior se prepara para a partida contra o Botafogo que acontece neste sábado (26).

Better Collective