Home Futebol Craque Neto se revolta após Neymar levar jogadores da Kings League para treinar no Santos: “Não pode ficar à mercê”

Craque Neto se revolta após Neymar levar jogadores da Kings League para treinar no Santos: “Não pode ficar à mercê”

Apresentador classificou como equivocada a ação do clube em permitir estágio e questionou falta de oportunidade jovens das categorias de base

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto se revolta após Neymar levar jogadores da Kings League para treinar no Santos: “Não pode ficar à mercê”

Neymar em ação durante treinamento no Santos (Divulgação - Raul Baretta)

O Craque Neto se mostrou incomodado com o fato do Santos sinalizar positivamente sobre a vinda de três jogadores da Furia FC, time da Kings League presidido por Neymar. A ação que visa promover a integração entre as modalidades foi comentada pelo ex-jogador no “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (03), onde diversas críticas foram disparadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entendimento do comentarista, o Peixe se mostra conivente às decisões tomadas pelo camisa 10 e do pai, que é responsável por gerir a carreira do atacante e tem se mostrado cada vez mais influente nos bastidores do clube da Baixada. Na análise, o apresentador admitiu o crescimento exponencial da modalidade, mas destacou que o momento não é apropriado pelo que o clube vive, e opinou que a ação foge dos trilhos do alvinegro, que sempre valorizou os jovens da base.

“Fiquei sabendo ontem que o Neymar colocou três jogadores da Kings League para treinar no Santos. Eu não tenho nada contra os meninos e a modalidade. O Santos é muito grande, não pode ficar a mercê do Neymar e o que pai dele tem de entendimento. Um time que está quebrado, à beira da zona do rebaixamento, que não tem a visão daquilo que o Flamengo e o Palmeiras é, aí vocês colocam três jogadores em um momento difícil. Então os jogadores sub-20, sub-17 não podem treinar no profissional?”, questionou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quais são os jogadores integrados ao Santos?

Bastante ligado à Furia FC, projeto que começou como uma organização de esportes eletrônicos e ampliou o leque para outras modalidades, como o fut7, Neymar intermediou o ingresso dos atacantes Leleti e Lipão e do meia Jeffinho ao Santos para um período de treinamento com o elenco profissional do Santos. Nesta quarta-feira (02), o trio já participou de um treinamento com bola no CT Rei Pelé, atuando nos dois períodos de movimentações.

Em post nas redes sociais, o Peixe destacou a presença do trio da Kings League no treinamento, chamando atenção para o intercâmbio inédito no futebol nacional. Nos comentários do post, os torcedores alvinegros se mostraram críticos à inovação promovida pelo clube, destacando que existem outras prioridades.

Craque Neto faz alerta sobre rebaixamento

Ainda nos comentários sobre o Santos, o Craque Neto foi enfático ao destacar o momento delicado que o clube vive, pontuando que se o time continuar na mesma ‘toada’, é franco candidato ao rebaixamento novamente nesta temporada, justamente no ano que marca o retorno à elite nacional. Para ele, o cenário é para ficar com o alerta ligado e o fato de ter apenas calendário na Série A pode ser um alento no pleito pela permanência.

PUBLICIDADE

Tendo vencido o Fortaleza no último jogo do Brasileirão antes da pausa para o Mundial, o alvinegro deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar, com 11 pontos somados, em 36 disputados. A distância para o primeiro integrante do temido Z4, o Internacional, é nos critérios de desempate, por ter um triunfo a mais.

Better Collective