Craque Neto em apresentação de Os Donos da Bola (Reprodução/Band)
Em programa esportivo “Os Donos da Bola”, da Band, o comentarista Craque Neto analisou o desempenho de Abel Ferreira do Palmeiras. O jornalista repercutiu imagens do treinamento da equipe no Super Mundial de Clubes, onde o português explica o posicionamento para Mayke, Veiga e Flaco López. Para o ex-jogador, o comandante é um destaque.
Abel Ferreira é alvo de elogios de Craque Neto
Para o comentarista, a postura simples de abaixar no gramado e explicar para seus jogadores o posicionamento mostra o talento do comandante. Abel Ferreira aparece nas imagens descalço no gramado, explicando com esparadrapo e garrafas o esquema tático que precisa dos seus comandados.
Na opinião de Craque Neto isso mostra a qualidade do treinador do Palmeiras: “Isso é incrível (…). Esse treinador é um monstro”. O comentarista relembrou que há chances de que Mayke, Veiga e Flaco López entrem no segundo tempo de olho até de uma possível prorrogação e, apesar disso, Abel Ferreira trata as funções deles como de extrema necessidade.
Apesar dos elogios iniciais, Craque Neto criticou Abel Ferreira: “Se esse cara fosse um pouco mais humilde”. O comentarista completou: “Esse cara, se o Palmeiras ganhar a Copa do Mundo da FIFA, esse cara vai ser o maior ídolo da história do Palmeiras. Porque isso é inacreditável (…) Essa é a visão do Abel para mim, por isso que ele é o melhor treinador de futebol”.
Para Craque Neto, os jogadores respeitam a visão de Abel Ferreira, mostrando visão, posicionamento, com e sem a bola. Apesar de os jogadores não estarem entre os possíveis titulares, o jornalista acredita que o tratamento e a dedicação até com os atletas que não estão no seu melhor momento impactam no elenco.
Números de Abel Ferreira no Palmeiras
Atualmente, o treinador português empata com Oswaldo Brandão como um dos maiores treinadores da história do Verdão. Desde sua chegada ao Palmeiras em 2020, o comandante garantiu dez títulos, fruto de 192 vitórias, 77 empates, 58 derrotas, 543 gols marcados e 255 sofridos.

