Craque Neto ignora Messi e Neymar ao eleger Cristiano Ronaldo como maior jogador de futebol do mundo: “Depois do Pelé”
Apresentador da Band também coloca Mbappé acima do atacante santista e brinca na comparação com Yuri Alberto
Cristiano Ronaldo e Messi por suas seleções -Laurence Griffiths/Getty Images
Craque Neto não costuma pipocar e, desta vez, não foi diferente. Desafiado pela reportagem da ESPN, o titular do ‘Os Donos da Bola’ foi perguntado se Neymar é melhor ou não na comparação com outros grandes nomes do futebol mundial. Para ele, Vinícius Júnior, Rodrygo, Raphinha, Estêvão, Endrick, Depay, Lamine Yamal, por exemplo, estão abaixo do camisa 10 do Santos.
Entretanto, a opinião do ídolo corintiano muda ao ser questionado sobre Yuri Alberto, Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo. Com bom humor, o comentarista da Band justificou a escolha pelo centroavante artilheiro da edição passada do Campeonato Brasileiro. “Ele não é melhor que o Yuri porque não jogou no Corinthians”, disse.
Sobre CR7, Craque Neto escolheu o português de bate e pronto. Além disso, elegeu o jogador português como principal nome na história do futebol mundial, ficando atrás somente de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
“O Cristiano Ronaldo, depois do Pelé, para mim, é o maior jogador de todos os tempos.” O Messi é melhor que o Neymar. O Mbappé também é melhor que o Neymar, ele tem 13 gols em Copa do Mundo, vice-campeão do mundo, quatro gols em uma final, vai ser o maior artilheiro em Copas do Mundo agora”, disse o apresentador.
Craque Neto critica Neymar e vê seleção brasileira inferior a Portugal
Na avaliação do Craque Neto, a geração atual do Brasil deixa a desejar, por exemplo, em comparação com Portugal, que recentemente conquistou o título da Liga das Nações. Para o ex-jogador, a seleção brasileira conta apenas com um jogador acima da média.
“A gente tem um craque só, que não quer mais jogar futebol, que é o Neymar. Desculpe, o único craque que temos é ele. Quem a gente tem? Só um, que infelizmente é uma celebridade de internet, Kings League. Esquece, a seleção de Portugal é muito mais forte do que a brasileira. Individualmente, os jogadores de Portugal são melhores”, declarou.
França campeã do mundo?
Impressionado com a força do futebol francês, sobretudo com as exibições do PSG, Craque Neto não teve dúvidas ao eleger o principal favorito ao título da Copa do Mundo 2026. “É quase que impossível não colocar a França como a grande candidata. O futebol que o Paris Saint-Germain joga é um futebol que a gente não enxerga aqui”, concluiu.

