Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto provoca ao apontar o Vasco como maior que o Flamengo: “Não tenho dúvida disso”

Craque Neto provoca ao apontar o Vasco como maior que o Flamengo: “Não tenho dúvida disso”

Apresentador homenageou goleiro Barbosa e também criticou o presidente vascaíno Pedrinho e Philippe Coutinho após eliminação na Sul-Americana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Craque Neto provoca ao apontar o Vasco como maior que o Flamengo: “Não tenho dúvida disso”

Craque Neto com a camisa do Vasco (Reprodução/Band)

Craque Neto reverenciou o Vasco da Gama na abertura dos “Donos da Bola” de hoje (23). O ídolo corintiano apresentou a atração na Band com uma camisa alusiva ao saudoso goleiro Barbosa, consagrado no Cruz-Maltino e amaldiçoado pelo gol de Ghiggia na derrota da seleção brasileira para o Uruguai na Copa do Mundo de 1950.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao reverenciar Barbosa e repudiar a injustiça que o antigo camisa 1 sofreu entre os torcedores brasileiros, o comentarista aproveitou para cutucar o Flamengo. O apresentador deixou claro que o Vasco da Gama está acima do Mengão. “Eu tô aqui representando o Barbosa, representando o Vasco que é muito maior que o Flamengo para mim. Eu não tenho dúvida disso. De história, de força, de torcida”, declarou.

Craque Neto recordou desavença entre Parreira e Barbosa

O ex-camisa 10 do Corinthians lembrou de uma polêmica atitude do técnico tetracampeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira, contra o histórico arqueiro falecido em 2000. Quando dirigia a seleção brasileira em 1993, o treinador vetou o contato de Barbosa com Taffarel na Granja Comary, em Teresópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse país aqui acabou com a vida do Barbosa. O Parreira disse que não queria que o Barbosa conversasse com o Taffarel porque ele dava azar. Mas o tempo mudou, talvez pense diferente hoje”, disse Craque Neto.

A referência foi ao episódio ocorrido nas vésperas de Brasil x Uruguai no Maracanã, pelas Eliminatórias, em que Romário marcou os dois gols que sacramentaram a classificação para o Mundial dos Estados Unidos no ano seguinte.

Presidente do Vasco e Coutinho foram criticados

Craque Neto repercutiu a eliminação de ontem (22) do Vasco da Gama da Copa Sul-Americana. O empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle em São Januário foi insuficiente para a manutenção do Gigante da Colina na competição da Conmebol.

PUBLICIDADE

Para o apresentador, o time vascaíno comandado por Fernando Diniz está “morto”. O ex-meio-campista mandou um recado para o presidente Pedrinho. “Quando você era comentarista, você tinha todos os caminhos. Vira presidente, não faz um caminho certo. É muito louco quando você fica no poder”, alfinetou.

PUBLICIDADE

Craque Neto completou sua crítica ao mandatário cruz-maltino, mirando o alvo também no camisa 11 da equipe de Diniz. “O Pedrinho, que era comentarista, falou muita coisa. Aí vai no Vasco, manda treinador embora, contrata amigo, renova o contrato do Philippe Coutinho que não fez absolutamente nada. Contrata jogadores porque o Philippe Coutinho pediu. O Vasco é do Barbosa”, finalizou.

Better Collective