Home Futebol Craque Neto se impressiona com Erick Belé, jovem revelação do Palmeiras: “Pode vender o Raphael Veiga”

Craque Neto se impressiona com Erick Belé, jovem revelação do Palmeiras: “Pode vender o Raphael Veiga”

Apresentador da Band exalta trabalho de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão, pelos jovens revelados no clube

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto se impressiona com Erick Belé, jovem revelação do Palmeiras: “Pode vender o Raphael Veiga”

O meia-atacante Erick Belé é destaque do time sub-20 do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras tem se destacado nos últimos anos pelo excelente processo na formação de novos jogadores em suas categorias de base e, depois de Endrick, Estêvão, Vitor Reis e muitos outros, a mais nova revelação que vem despontando e chamou muito a atenção do ex-jogador Craque Neto é o meia-atacante Erick Belé, camisa 10 do time sub-20 alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto apresentava o programa “Os Donos da Bola” na rádio Bandeirantes, na noite de ontem (3), o time sub-20 do Verdão enfrentava o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, e o jovem atleta já se destacava com excelentes jogadas ofensivas, uma delas culminando no segundo gol do time paulista, com passe de Erick Belé.

“Pode vender Raphael Veiga… Mauricio fica mais um ano… Mas se pegar esse menino que está jogando no sub-20 no Palmeiras x Vasco… Erick Belé. Pode botar ele no time principal do Palmeiras que ele vai jogar. Moleque é craque de bola, é impressionante. Tá aí o João Paulo, né!”, disse Craque Neto, destacando o ótimo trabalho do coordenador da base alviverde, João Paulo Sampaio.

O garoto chamou tanto a atenção do apresentador, que na edição da TV do programa nesta sexta-feira (4), ele voltou a falar sobre a nova joia do time alviverde. “Vocês assistiram ontem Palmeiras x Vasco sub-20? Tem um menino, camisa 10 do Palmeiras, que se chama Erick Belé… O moleque é craque!”, elogiou o ex-jogador.

“Pode vender o Raphael Veiga e pode mandar embora o Mauricio. Pode tranquilo. Esse menino camisa 10 do Palmeiras é craque, é fenômeno. O Palmeiras hoje é referência em termos de divisão de base. Olha o que vendeu o Palmeiras para o mundo… Mais de R$ 3 bilhões”, completou Craque Neto.

PUBLICIDADE

Carreira de sucesso na base alviverde

Erick Belé tem 18 anos e chegou ao Palmeiras em 2018, quando tinha apenas 11. Desde então, vem se destacando em todas as categorias, com muitos títulos e gols. No ano passado, ainda com idade para defender a equipe sub-17, já passou a atuar no time sub-20, inclusive balançando as redes rivais. Alçado ao sub-20 em 2025 de forma definitiva, já disputou 26 jogos e marcou 13 gols.

PUBLICIDADE

Belé tem um vasto número de títulos nas categorias menores: Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023), Copa do Brasil Sub-17 (2023), Campeonato Paulista Sub-20 (2023), Campeonato Paulista Sub-15 (2022), GO Cup Sub-11, Bellmare Cup Sub-11 (Japão), Copa PUMA Toreros Sub-12, Hainan Qiongzhong International Cup Sub-12 (China), Taça Brasil de Campo Bom Sub-13 e Copa Umbro Sub-14

Palmeiras renova contrato de Belé

Para evitar o assédio de times do exterior com sua mais nova joia, o Palmeiras acertou a prorrogação contratual de Erick Belé em maio deste ano. O vínculo foi renovado até dezembro de 2028, já que o anterior tinha validade até abril de 2027 – esta foi a segunda renovação na curta carreira do jovem atleta, que teve o salário e a multa rescisória aumentados (o Verdão tem 95% dos direitos do atleta).

Better Collective